Morre aos 76 anos Rue McClanahan

3 de jun. de 2010


Morreu nesta quinta, 3, a atriz Rue McClanahan, do seriado "As supergatas". A atriz tinha 76 anos e faleceu em um hospital em Nova York depois de sofrer um infarto na última segunda, 31. "A família estava com ela. Ela foi em paz", assegurou sua agente, Barbara Lawrence.

No seu maior sucesso, "As SuperGatas", Rue contracenava com Bea Arthur, Betty White e Estelle Getty. "Rue era amiga próxima e querida. Eu dava muito valor a nossa amizade. Isso dói demais, mais do que pensei que poderia doer", disse Betty White.

A atriz tinha 51 anos quando surgiu seu papel mais importante, o de Blanche Devereaux no seriado "As supergatas", uma mulher que só pensava... naquilo! Com esse trabalho foi indicada várias vezes ao prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro e no Emmy, sendo que este ela levou para casa em 1987, junto com outros menos importantes.

Veja a abertura da série:






A série ficou no ar nos Estados Unidos até 1992. Depois disso, Rue fez diversos outros trabalhos, mas nenhum alcançou a repercussão do seriado. Em 1997 foi diagnosticado um câncer de mama, do qual se recuperou totalmente.

Em 2009, quando ia receber uma homenagem por toda sua carreira, teve problemas cardíacos e foi hospitalizada para botar três pontes de safena, o que adiou a premiação para o início de 2010, quando ainda tinha sequelas. Em março deste ano, a colega de seriado e amiga Betty White disse em entrevista que ela tinha melhorado muito e havia recuperado 100% da fala.

Mas o coração não estava muito bem, e Rue McClanahan teve um infarto na segunda-feira, 31 de maio, que a matou poucos dias depois, deixando os fãs com saudades de seu humor na tela da TV.

Rue McClanahan nasceu em Oklahoma, em 1934, numa família que misturava sangue índio e irlandês. Começou a tuar no teatro em Nova York, em 1957, e chegou a contracenar com astros como Dustin Hoffman. Mas mesmo com várias peças e filmes no currículo, foi na TV que ela se encontrou com o sucesso.

Com a onda do twitter vários artistas manifestaram a tristeza de perder esta grande atriz, famosos como Jason Dottley, o criador de Desperate Housewives Marc Cherry, que lançou sua carreira na sala de escritores da série Golden, Mandy Moore, Larry King e muitos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB