White Collar 2x15 - "Power Play" [Review]

2 de mar. de 2011


1ª Exibição Original: 01/03/2011
1ª Exibição Brasil:   12/05/2011

Neste episódio tivemos a participação de Richard Schiff  (The West Wing), eu tenho de dizer que ele deu um toque a mais no eisódio. Também divemos um pouco mais de luz no caso de Adler..e Sara esta de volta da Argentina!

El esta trabalhando para um cara rico e grosso chamado Andrew Stanzler (Richard Schiff), e sua assistente Brooke diz a El que seu chefe esta envolvido com a serie de apagões que estão acontecendo na cidade, El arruma um encontro entre ela e Peter, porém devido ao transito da cidade Peter não consegue chegar a tempo,e para que ela não volte atrás Neal se passa por Peter, convencendo a garota ajudá-lo e ir até o seu escritório no FBI.
Peter ao saber que Neal se passou por ele decide contar a verdade para garota, porém Neal e Elizabeth não o deixam, foi muito engraçado ver Neal agindo como Peter e apontando o dedo para o agente do FBI como se quisesse falar com ele! Diana e Jones tirando uma com a cara dele foi show de bola.

Brooke diz que seu chefe esta precisando de alguém para roubar algo, Peter então entra no jogo, já que Neal esta se passando por Peter, nada mais justo que Peter se passar por Neal. E quem treina Peter? Mozzie! Foi lindo de se ver! E June mostrou que também conhece a malandragem!

A primeira missão criminosa de Peter é entrar na casa de Francis Luntz, parceiro de Stanzler, e roubar um pen drive, Neal que estava dentro da van dava instruções à Peter sobre onde poderia estar o dispositivo. Missão cumprida! Peter recebe o dinheiro do seu primeiro roubo. Depois Stanzler faz outra proposta de "trabalho": ir até à festa na galeria no sábado, sem fazer perguntas.lá.

Na festa vai tanto Neal quanto Peter. Stanzler deixa Francis Luntz em sua sala de coleção particular, junto com o falso Neal, a intenção dele era matar tanto Rosko quanto "Neal", porém Peter tinha o FBI com ele. Neal se sentiu muito bem como Peter, e Peter admitiu ter um certo enanto envolvendo o mundo de Caffrey, e cada um voltou a ser o que sempre foi.

O espisódio conseguiu se dividr em 2. Além desse caso da semana, tivemos um pouco da investigação sobre Adler, finalmente! Sara descobriu o lugar na Argentina onde estava sendo contrabandeado as cargas que possivelmente envolviam Adler. A cozinheira de Adler disse que ele era obcecado por um soldaddo alemão chamado Gerhard Wagner. Adorei ver como Mozzie ficou parecendo uma criança ao assistir ao filme dos arquivos secretos do FBI.

Ao sair da casa de Neal, ela e ele percebem que estão sendo seguidos, mas a pessoa foge. Como Neal tem que lidar com Stanzler, pede a Mozzie que fique de olho em Sara, já que agora Adler deve saber que ela os esta ajudando, ela pode estar correndo perigo. Em um momento de apagão Neal e Sara se aproveitam para ficar no "rala e rola" e é claro que Mozzie aparece bem nessa hora com a resposta de quem é Gerhard Wagner. Na verdade após ter sido preso no U.S ele fogiu e trocou de nome para Michael Hunter. Ele morreu em Nova Iorque e sua única parente viva é uma neta de nome Alexandra Hunter: ALEX HUNTER!
Devo dizer que por essa eu não esperava mesmo! Porque Alex nunca contou?Será qiue ela sabia? Será que ela sabe onde o fractal vai levá-los? E o mesmo cara que seguiu Sara e Neal também a estava seguindo segundos antes do termino do episódio. O episódio da semana que vem é o season finale. White Collar conseguiu construir uma expectativa grande em tudo isso. Agora basta saber se eles vão dar conta. Até semana que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB