Glee 2x14 "Blame It on the Alcohol"

24 de fev. de 2011


1ª Exibição Original: 22/02/2011 

O episódio desta semana trouxe o tema: alcoolismo. Glee cada vez mais usa de temas adultos e complicados sempre de forma irreverente! A série conseguiu usar de um tema polêmico para fazer humor e conscientizar ao mesmo tempo.


Tudo começa quando o diretor Figgins, preocupado com o uso abusivo de álcool entre os adolescentes da escola, pede a Will que ensaie com o New Directions uma apresentação que mostre o perigo que o uso do álcool trás. Nessa hora pensei “pronto, vai ser um episódio cheio de lição de moral.” Graças a Deus que Glee não é esse tipo de série!

Rachel decide dar uma festa em sua casa para ter mais experiências para poder compor uma música com emoções de verdade, já que a música que escreveu para o campeonato falava sobre sua tiara. Não posso deixar de mencionar aquele vestido horrível que ela estava usando na festa, logo agora que suas escolhas de roupas estavam começando a melhorar, os roteiristas veem e fazem isso!


Enfim, na festa todos bebem muito (menos Finn e Kurt). Adorei Finn falando para Rachel sobre os arquétipos de bêbados: Quinn e Lauren bêbadas zangadas, Santana a bêbada chorona, Britanny a bêbada stripper, e Tina e Mercedes as bêbadas felizes! E é claro a bêbada carente: Rachel.

A brincadeira da garrafa proporciona as melhores cenas do episódio, Rachel beija Blaine, e rola uma química entre os dois. E o dueto que eles cantam fica perfeito. Adorei quando ela disse “your face taste awesome”. Tadinho do Kurt que ficou de escanteio.

Neste episódio Blaine teve uma storyline! A festa serviu para que ele questionasse sua própria sexualidade. Mas como tudo que começa rápido em Glee, também acaba rápido. Rachel o beija de novo, quando os dois estão sóbrios e ele percebe que é gay mesmo. Que bom, quer dizer, que bom na série.


As apresentações neste episódio estavam pegando fogo, “Blame it” arrasou, contudo Will diz que essa música faz uma apologia a bebida e que eles têm que escolher uma música contra isso, isso serve para abrir o questionamento de que talvez não haja uma música contra bebida por que beber não é ruim desde que você esteja acompanhada por um motorista sóbrio.

Will depois começa a se questionar com Bestie. Eles vão à um bar country e “chapam o coco” e até cantam juntos. Glee não tentou ficar falando não a bebida, nem tão pouco apoiou. Eles simplesmente mostraram os dois lados, e como Bestie mesmo disse: “Não podemos forçar as crianças a não beberem, só podemos mostrar o perigo e esperar que tomem a decisão certa”. Disse tudo, na minha opinião.

Adorei ver Will bêbado corrigindo as provas dos seus alunos, e ligando bêbado para Emma, ou pelo mesmo acreditando ter ligada para ela. Contudo ele ligou para Sue, que o humilhou colocando a gravação para todos da escola escutar!


Quero só ver como vai ficar as coisas entre ele e Emma, já que ele havia lhe contado que ligou bêbado para ela, quando ela escutou a gravação soube que o que ele dizia era para ela. Confesso que pensei que ele tivesse ligado para Terri, ela sumiu da série! Estou cansada desse gelo entre o meu casal favorito, não entendo porque diabos eles não ficam logo juntos, na verdade entendo sim... John Stamos não é homem de se jogar fora ! Aí Ai uncle Jesse . kk

Emma perdeu aquela esquisitice que tinha, mas ela ainda é a minha personagem favorita. E Will também é o melhor, só não entende porque os roteiristas o retratam, às vezes, como um professor bobão que não tem a mínima ideia do que se passe com seus alunos!

O New Directions cantou uma música da Ke$ha, essa apresentação foi outro show, a Britanny é sempre muito boa em suas apresentações. E como ela ficou parecida com a cantora, ela parece um camaleão, consegue se transformar em quem quiser ! Ri muito quando o diretor Figgins sem saber pronunciar seu nome disse Ke-cifrão-ha.


Músicas no episódio:

One Bourbon, One Scotch, One Beer” - (Will Schuester eShannon Beiste)
"Blame It” - (New Directions)
"Tik Tok" - (New Directions)
"Don't You Want Me” - (Rachel e Blaine)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB