White Collar 2x16 "Under The Radar" [Review]

9 de mar. de 2011


1ª Exibição Original: 08/03/2011
1ª Exibição Brasil:    19/05/2011

Bem a hora chegou. É agora ou nunca! Finalmente o episódio que todos esperavam. Alex esta de volta, thank God! E junto ela temos o final de uma história que se iniciou na 1º temporada. Só tenho uma coisa a dizer ou melhor perguntar à Jeff Eastin(produtor da série) porquê? porquê?

Como é possivel que Keller esteja livre andando por aí enquanto que Adler esta agora debaixo da terra! Esse personagem era demais.. porque não mantê-lo por perto?? Bem vamos por partes...

O FBI bolou um plano para pegar Adler, tendo em vista que Sara conseguiu descobrir que ele esta atrás de um submarino naufragado. Bem, Diana e Jones ficaram encarregados de procurar nossa querida Alex Hunter, pois ela deve saber de algo.


Traçando os últimos passos de Alex, Peter e Neal chegam até conservatório Garden, mas lá são apanhados por Vincent Adler. Andrew McCarthy é simplesmente irresistivel com aquela voz de faça o que eu mandou ou morra! E é claro que Neal obedeceu, tirando seu rastreador do tornozelo e bebendo algo que o faria apagar. Peter fez o mesmo. Ao acordarem se encontram em um galpão junto de Alex.

Adler então mostra que encontrou o submarino, mas que naquela época eles protegiam suas embarcações com explosivos e por isso que ele trouxe Neal, para que ele desarme a bomba. Neal faz isso com a ajuda de Peter. Na verdade eles não conseguem desarmar as bombas, mas Alex lembra de algo que seu avô lhe contou, conseguindo assim saber qual era a senha para desarmá-las. Dentro do submarino então eles encontram muitos tesouros, Hitler em sua época obteve os maiores tesouros da Europa, e eles tiveram que abandonar a carga e não encontraram depois. Um dos tripulantes era o pai de Adler. 

Um adendo: Quando Alex confessou ser neta de Gerhard Wagner, Vincent fez cara de surpresa, então porque ele sequestrou Alex? Apenas para convencer Neal de participar? Ou então Porque foi mais fácil raptá-la do que raptar Sara? Não entendi, foi apenas uma feliz coincidência?


Enquanto isso, sara chega à casa de Neal, e encontra Mozzie trabalhando no fractal, tentando captar algum sinal, bem Sara e Neal teriam um almoço, Sara se atrasou, mais Neal nunca se atrasa. Desse forma percebem que algo esta errado. Mozzie, Sara, Diana e Jones saem atrás de Peter e Neal.

Voltando a nossa dupla, Neal e Peter pensam em um jeito de sair dali, sem deixar Adler se dar bem. Eles procuram o localizador do navio na esperança de voltarem à limosine, para que Mozzie possa localiza-los. E é isso mesmo que Adler faz, manda que seus capangas levarem os 3 de volta à limosine de onde vieram. Mozz consegue sinal e o FBI consegue resgatar os 3. Foi muito bonito quando Neal beijou Alex, confesso que adorei ver a cara de idiota da Sara.

Sei que esse post parece estar mais é defendendo o lado mal, mas porque diabos Vincent não matou os 3 logo? Porque levá-los até a limosine, droga-los e deixa-los em um lugar com agua? um tiro seria bem mais rápido e causaria morte certa. Aí Neal vem com a desculpa que Adler sempre gostou de coisas teatrais, eu também gosto de teatro, mas mesmo assim teria mandando matá-los, não no submarino, provavelmente dentro da sala a prova de explosão onde ficou protegido Vincent!


Quando parecia que esse casinho de Sara e Neal teria chegado ao fim. Peter intima os dois a janterem com ele e El. E depois de ver um casal perfeito juntos, Sara dá mais uma chance.. qual é! E acho que Sara deveria escutar Mozzie quando disse que as mulheres gostam de homens "golpistas" mas que no final se ela se descuidar esta tudo acabado, e eu acho que isso é verdade. Neal já provou que segue suas proprias motivações, é Peter sempre quem dá um jeito nele, não vejo ela fazendo isso. Agora Alex é um par perfeito com Neal.

Só um detalhe espero que aquela despedida de Alex não tenha sido realmente um adeus e sim um "até o próximo roubo".

No dia seguinte, eles ainda têm de procurar onde Adler esta, então, todos os agentes vão atrás dele, todos se separaram, e Neal é o 1° a achá-lo, porém, o local onde esta todo o tesouro guardado, começou a pegar fogo. Adler culpa Neal, ele ia atirar em Neal quando do nada ouvimos um tiro distante. É Peter que atirou em Adler. E este cai morto no chão. Um bom final? Claro que não.


Mas parecia ser o fim. Quando então Peter vê cair a seu lado um pedaço de um quadro, o mesmo quadro que Neal estava pintando e aí ele acusa Neal de ter roubado o tesouro. Neal diz que não foi ele e Peter não acredita. Neal não gosta da acusação e o desafia dizendo "então prove!".

É como minha mãe sempre diz se você sempre mente, quando você disser a verdade ninguém acreditará, e foi o que aconteceu. Na verdade nos minutos finais vemos que Neal dissera a verdade. Ele encontra uma chave em seu quarto com um endereço. Ele vai até lá, porque é isso que as pessoas fazem, vão a um local abandonado sem contar pra ninguém e sem saber quem mandou o bilhete! E não é que ele encontra todo o tesouro lá!!!

White Collar termina esta maravilhosa temporada com uma nova pergunta: Quem diabos passou a perna em Vincent Adler e roubou seu tesouro? E porque dar tudo a Neal? Fiz uma lista, mas até agora não tenho certeza quem foi. Nem acredito que vou ter que esperar tanto tempo até a nova temporada. Até a próxima :D 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB