Psych: Episódio 1x01 "Piloto" [Review]

7 de jul. de 2006


1ª Exibição Original: 07/07/2006
1ª Exibição Brasil: 27/09/2006

Estreiou hoje, após Monk uma série muito especial. Sinto que ela ainda vai me fazer rir muito!

Shawn (James Roday) tem a capacidade de observar detalhes que muita gente não consegue. Ele não para em emprego algum e tem um melhor amigo que conhece desde criança. No começo do episódio vemos flashbacks da infância dos dois.

Shawn olha para uma imagem na tevê e consegue perceber que a testemunha de um roubo é culpada pela forma que ela age. Ele então liga pra pólicia e dá a dica. Nisso ele é chamado para comparecer à delegacia. Ele acredita ser para ganhar uma recompensa, mais na verdade, detetive Carlton Lassiter (Timothy Omundson) acha muita coincidência que ele saiba de tanta coisa sem estar envolvido.

No balcão de informações uma policial estava falando sobre leitura de mão e outro policial estava praticando escondido dança para uma cerimônia. Ele então é interrogado e percebe que Lassiter age de forma diferente com sua parceira, como se eles estivessem envolvidos romanticamente. Quando Lassiter diz que vai deixá-lo na cela até que ele diga como conseguiu a informação, ele diz que é médium.

E para provar diz tudo que percebeu, tanto que ele sente que os parceiros são um casal, pergunta quando é o casamento para o policial que estava ensaiando escondido e diz para a outra policial que a avó dela disse pra ela não ficar gastando dinheiro com leituras de mãos.



Com isso ele é solto, mas antes que ele possa ir embora a chefe Interina Vick (Kirsten Nelson) pede sua ajuda em um caso de seqüestro. Camden McCallum (Jason Bryden), filho de Sr. McCallum (Don S. Davis), um homem muito rico foi seqüestrado junto com seu cachorro.

Ele então vai atrás de seu melhor amigo, Gus (Dulé Hill) para que os dois trabalhem e se divirtam juntos. No começo ele se recusa, contudo, acaba aceitando. Acontece muita trapalhada e no final Shawn descobre que na verdade o filho forjou o seqüestro para conseguir dinheiro do próprio pai, ele foi ajudado pelo melhor amigo Malcolm Orso (Robert Parent). Quando o Sr. McCallum descobre vai até onde eles estavam escondidos e acaba matando seu filho, Malcolm chega e então ele se livra dele também.

Shawn fica na frente da casa de McCallum e a pólicia aparece para tirá-lo de lá e ele tem uma ‘revelação’ de que o cachorro mordeu McCallum e que ele tem uma marca no braço. Lassiter já algema Shawn e o leva até seu carro, mas Vick diz para o ricaço levantar as mangas para provar que Shawn esta realmente enganado, e nessa hora, vendo que não tinha alternativa confessa dizendo ter sido um acidente. Ninguém acredita que Shawn acertou!

Shawn aluga um escritório para gerenciar sua agência chamada Psych para continuar com a mentira de ser vidente para que a polícia não o prenda. O único que não fica contente com isso é Henry Spencer (Corbin Bernsen), seu pai.

Ótimo primeiro episódio! AH tem uma parte que Shawn esta na casa de Gus e pega uma fruta da geladeira, um abacaxi, e pergunta para o Gus se ele deve cortar para viagem. Essa cena foi totalmente improvisada!





Leia também:

Psych: 1x02 Spelling Bee

Psych: 01x03 'Speak Now or Forever Hold Your Piece' 
Psych: Conheça o elenco 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB