Psych: 1x03 "Speak Now or Forever Hold Your Piece" [Review]

21 de jul. de 2006


1ª Exibição Original: 21/07/2006 
1ª Exibição Brasil: 11/10/2006

Lassiter e Juliet são designados para descobrir quem roubou o anel de noivado de Dylan Maxwell (Diego Klattenhoff), filho do procurador geral da justiça (Tom Butler). O anel, que vale 5 milhões, é uma relíquia que é passada de geração a geração e sumiiu do cofre de hotel. Enquanto isso a chefe Vick coloca Shawn e Gus em um caso pequeno.

Mesmo sem ter autorização Shawn entra na sala onde Dylan, sua noiva, Bethany (Gina Holden) e sua irmã Lacey (Christine Chatelain) estão esperando para darem depoimento. Lá, antes de ser interrompido por Lassiter, ele descobre tudo sobre o caso e ainda recebe um convite para ir ao casamento.

Shawn vai até o hotel. Lá, escondido no teto, ele assiste a reunião de Lassiter e também vê a fita que mostra Dylan, Bethany, o promotor, Lacey, o padrinho e o gerente Dietrich Manheim, dentro da sala do cofre guardando o anel dentro do cofre pela ultima vez . Como o gerente não foi trabalhar e em seu computador havia indicação de que ele ia comprar várias coisas, ele se torna o principal suspeito.

O senhor Maxwell colocou o anel no seguro, mas ele só poderia receber enquanto o anel ainda fosse dele, contudo, o gerente ainda era o suspeito principal. Gus diz que precisa entrar na sala do cofre para saber se é possível alguém te-lo arrombado. Shawn diz que o único jeito de tentar entrar é através do elevador de carga, e para surpresa dos dois ao abrir a portinha encontram o corpo de Dietrich Manheim (Guy Fauchon).

Para poder entrar nos quartos dos suspeitos no casamento para investigar, Shawn convence o atendente do hotel Bobby (Richard Ian Cox ) de que ele trabalha para a Interpol como agente e assim consegue fazer a copia das chaves dos quartos, até de Lassiter. Dessa forma ele conseguiu eliminar quase todos os suspeitos.

Foi legal que Shawn deu uma festa para o noivo no quarto de Lassie. Ele descobre que Dylan nem queria o anel. Depois ele vai até o quarto das meninas que também estavam dando uma festa. Lá eles bebem com elas. Shawn sai para dar uma volta com Lacey. Eles combinam de sair. Gus aparece sujo de Chantilly e culpa Shawn por te-lo deixado sozinho.

O dia do casamento chega e Lacey enlouquece por causa dos buquês que estavam misturados. Na igreja Shawn tem uma revelação que para o casamento. Foi Lacey quem roubou o anel. Ela é a mais velha e a favorita da avó o anel deveria ser dela, ela ia esconder o anel, mas a florista cancelou de última hora e ela teve que fazer os buquês manualmente, sem ter tempo de sair do lado de todo e assim colocou o anel no buquê. E o buquê ficou trancado então ela não pode pegar mais tarde.
O gerente viu quando ela roubou o anel na sala do cofre, quando fingiu ter tropeçado, mais ninguém notou. Ele a chantagiou e ela a matou. Ao dizer isso ela foge e Shawn e Gus saem correndo atrás dela. Ela tropeça e cai em cima dos presente e o buquê cai na mão de Gus e nela esta o anel. Caso encerrado.

Neste episódio somos apresentados para um novo "mini-Shawn" chamado Liam James. Uma gracinha!





E o abacaxi?


Novamente temos a presença do abacaxi. Ele surgiu como uma coisa improvisada no episódio piloto,  mas agora eu vejo que a ideia pegou! A ponta do abacaxi pareceu quando Shawn e Gus estavam na festa de despedida da noiva. Quando Shawn vai dar o presente à noiva em sua suite, há uma bandeja com abacaxis cortados.


Tenho também a suspeita de que a blusa que Lacey usou  - na festa com as meninas e também quando ela mostrou as flores à Shawn - tem imagens de abacaxi, mas não há como ter certeza!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB