Psych: 1x02 "Spelling Bee" [Review]

14 de jul. de 2006


1ª Exibição Original: 14/07/2006 
1ª Exibição Brasil: 04/10/2006

Definitivamente este é o melhor episódio até agora! Tudo bem é apenas o segundo episódio, mas este é o meu favorito....Morri de rir.


Shawn (James Roday) esta em uma lanchonete, sai para comprar um jornal e quando volta uma mulher bonita esta sentada em seu lugar. Ele puxa papo com ela, que não quer conversar. Ela diz que seu nome é Juliet (Maggie Lawson) e Shawn conversa pelos dois. Pelo jeito que ela olha para um cara estranho que entra, Shawn percebe que ela é policial.

E em menos de 2 minutos ela pede para que ele se abaixe, e assim, vários policiais aparecem e prendem o cara. Um dos detetives que aparece é Lassiter (Timothy Omundson), o chato que tentou prender ele no episódio piloto.

Gus (Dule Hill) é fã da competição de soletrar que ocorre todo ano, de fato ele quase ganhou quando era pequeno, mas errou uma letra. Ele esta assistindo quando Shawn aparece e eles vêem quando Brandon Vu (Issey Lamb), que era o favorito, passa mal, pois o inalador não funcionou.

Shawn, no entanto, olhando pelas imagens na tevê acha que tinha algo errado no inalador. Não só ele acha isso, a chefe Vick (Kirsten Nelson) também e assim Shawn e Gus são contratados para descobrir quem sabotou o inalador. Gus fica muito empolgado.

Shawn elimina os competidores que já saíram e se concentra nos que ainda estão concorrendo. Depois eles escutam que o grande soletrador Elvin Cavanaugh (Alex Bruhanski) tem uma declaração a dar e ficam esperando para ouvi-lo quando do balcão, onde fica a sala fechada de Cavanaugh, ele cai e morre.


Lassiter e sua nova parceira, Juliet, acreditam ter sido ataque do coração, pois ele era obeso e vivia de comida gordurosa e fast food, mas Shawn não tem certeza disso e assim ele e Gus vão até a sala de Cavanaugh. Gus com seu nariz ‘super cheirador’ sente um odor estranho na comida chinesa do soletrador e assim os dois acham que ele foi envenenado.

Shawn pega uma amostra da comida e pede ajuda ao pai para conseguir que um de seus ex- companheiro de trabalho o ajude a analisar. Ele concorda sob a condição de que Shawn vai construir a casinha de cachorro que ele nunca terminou. Shawn tenta da primeira vez e Henry (Corbin Bernsen) não gosta, com raiva Shawn sai de moto e uma van o tira da estrada, por sorte ele só machuca a perna.

Ele volta a casa do pai para terminar a casinha e seu pai lhe entrega o resultado da amostra dizendo que havia substâncias pesadas na comida e para ele ter cuidado. Shawn tenta dizer que sente que Cavanaugh foi envenenado, mas a chefe diz que sem provas não vai fazer nada.

Com isso eles voltam à sala de Cavanaugh se passando pelo novo soletrador para tentar descobrir outra pista. Shawn descobre que o soletrador estava observando Miklous (Richard Zeman), o pai do soletrador Jiri (Alexander Calvert) que também tem um inalador. Eles não conseguem sair antes da competição começar e Shawn é obrigado a dar as palavras para os concorrentes, como Gus se recusou a ajudar Shawn dá palavras do tipo banana, cebola... muito engraçado. Eu não me agüentei de tanto rir.

Shawn observa Miklous e descobre que ele passava as letras para o filho enviando sinais magnéticos para o inalador. Ele tem essa ‘revelação’ no palco com todo mundo assistindo.

Para encerrar o esse episódio perfeito Shawn vai até seu pai pedir desculpas por ter ficado zangado com ele quando era criança por ele não ter deixado ele ter um cachorro e diz também que deixou um presente pra ele e sai rindo.

Henry sai para fora e começa a berrar para que Shawn pegue de volta o cachorrinho fofinho e peludinho que ele deixou na casinha de cachorro. Gus esta com Shawn e diz que Henry não vai ficar com o cachorro e Shawn diz que é o cachorro do vizinho e que é para eles darem umas voltas no quarteirão só para deixar seu pai doido.

Nesse episódio também tivemos a aparição do "abacaxi", só que em forma de suco. Veja:


Shawn tomando suco de abacaxi logo no começo do episódio, quando conhece Juliet. E também quando o pai de Shawn chega e encontra ele ainda construindo a casinha de cachorro, ele traz em uma sacola um abacaxi! Enquanto que Shawn na mesma cena esta com um martelo na mão esquerda e um pedaço de abacaxi na direita!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB