Harold Ramis, ator e roteirista de "Os Caça-Fantasmas", morre aos 69 anos

24 de fev. de 2014


O ator, roteirista, diretor e produtor de cinema Harold Allen Ramis morreu em sua casa, na região de Chicago, nesta segunda-feira (24). 

Segundo o comunicado feito pela agência que representava o artista, a United Talent, Ramis morreu nesta manhã, cercado da família. A causa da morte foi complicações relacionadas a uma rara doença inflamatória autoimune, que provoca inchaço dos vasos sanguíneos, contra a qual Ramis lutou nos últimos quatro anos. 

Ramis ficou conhecido por sua participação em filmes clássicos da década de 1980 e 1990. Em "Os Caça-Fantasmas", ele foi responsável pelo roteiro e interpretou o personagem Dr. Egon Spengler. 

O ator lutava contra a doença desde 2010, quando parou de trabalhar. Seu último trabalho não foi no cinema, mas sim, na televisão, marcando sua volta na plataforma que lançou sua carreira, na década de 70, como roteirista na "Second City Television". 

Em 2010, ele dirigiu o episódio "The Delivery: Part 2" da série "The Office". Ele também tinha o desejo de produzir a terceira parte de "Os Caça-Fantasmas". Ramis deixa a mulher, Erica Mann Ramis, os filhos Julian e Daniel, a filha Violet e dois netos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB