Como já sabíamos Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação em Coringa.
Ativista e vegan, Joaquin Phoenix usou essa oportunidade para fazer um discurso emocionado, dizendo que precisamos "falar por aqueles que não têm voz".
"Quando estamos falando sobre desigualdades e racismo, estamos falando da luta contra a injustiça, a luta contra a noção de que um povo, uma nação, uma raça, um gênero, ou uma espécie tem o poder de dominar a outra", e acrescentou: "nós nos sentimos no direito de usar uma vaca inseminada artificialmente e roubar seu bebê. Nós tememos a ideia de mudança, mas seres humanos são tão inventivos. Nós podemos criar e implementar sistemas novos que sejam benéficos ao meio ambiente e a todos os seres".
Desigualdade e racismo podem parecer algo diferente de especicismo, mas como tratamos os animais está relacionado a como tratamos uns aos outros também. O ser humano se acha melhor que o animal e melhor que outro ser humano e a partir disso surge a segregação.
O momento de mudança é agora por que se continuar como está nosso planeta não irá aguentar por muito mais tempo. E eu acho maravilhoso pessoas que usam de sua fama para disseminar conhecimento!!
0 comentários:
Postar um comentário