''Hunters'' Review

26 de fev. de 2020


A trama da nova série da Amazon tinha tudo para ser a melhor série de 2020. Na trama, que se passa na década de 70, Ruth Heidelbaum (Jeannie Berlin) e Meyer Offerman (Al Pacino) descobrem que há nazistas vivendo entre eles nos Estados Unidos e decidem criar um grupo chamado The Hunt visando caçar e eliminar esses nazistas.

Atenção contém Spoilers a seguir .


A série tenta de todas as formas justificar essa matança, comparando os atos praticados por eles com os de personagens dos quadrinhos. Eles falam sobre o Batman e como ele também é um assassino por também matar os vilões.

O primeiro episódio demora a dar ínicio à trama, porém é tão bem desenvolvido que prende o telespectador que só percebe que chegou ao fim quando aparece os créditos.

Porém, apesar de todas as tentativas a série se perde a partir do segundo episódio, tendo tramas e personagens mal desenvolvidos. Não temos bem uma explicação sobre como os personagens se reuniram. E em 10 episódios tivemos apenas pequenos flashbacks de alguns dos personagens que na minha opinião trouxeram mais dúvidas que esclarecimentos.

E para o tipo de assassinato bem elaborado que acontece no episódio piloto (diferentes dos episódios posteriores!) fica difícil acreditar que seja aquele grupo os verdadeiros responsáveis por tudo.

Outra coisa muito problemática é o fato de usarem o Holocausto como a base de tudo e ao invés de nos mostrar coisas que de fato aconteceram, decidirem ''fantasiar'' e criar cenários não verídicos como o xadrez humano.

E para finalizar tivemos dois plot twists e um deles na minha opinião foi bem desnecessário. Na season finale é descoberto que Meyer Offerman na verdade não é o verdadeiro Offerman, mas sim o nazista que o torturou. Após o final da II Guerra ele foi preso e seria executado no dia seguinte, porém ele fugiu da cela, matou Offerman e se apoderou de sua identidade, mas após viver como um judeu por 30 anos ele percebeu que estava errado (WTF!).

Já o outro plot twist é baseado na teoria de que Hitler está vivo e morando na Argentina. Nas cenas finais vemos um homem já com idade avançada e, apesar de não vermos todo seu rosto, conseguimos ver aquele bigode característico de Hitler.

Pode parecer que não gostei muito, mas a verdade é que a série prende e é muito intrigante. E tirando alguns furos e coisas a desejar eu até que gostei bastante. E espero que haja uma segunda temporada ainda melhor!

Ps: De todos os personagens, acho que o Jonah é o que eu menos gostei.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB