Glee 3x10 : "Yes/No" [Review]

19 de jan. de 2012



1ª Exibição Original: 17/1/2012 
1ª Exibição Brasil: 8/2/2012

 Não podemos negar o quanto a série perdeu aquela coisa que a fazia especial há alguns episódios. Mas espero que a série melhore principalmente porque teremos Brad Falchuck, Ian Brennan e Ryan Murphy voltando a suas funções de roteiristas principais. Yes/No é prova de que nem tudo esta perdido. 

Finalmente algo foi explorado na relação entre Will e Emma. Adoro quando ela canta, e sem querer ela pede para Will casar-se com ela e com isso ele decide pedir ela em casamento e pede a ajuda do Glee para criar algo grande que a deixe sem palavras. Após números bem legais, foi Sam quem deu a melhor ideia. A parte que Bestie e Sue dão cada qual uma rosa branca já me deixou super emocionada, e depois Glee faz um dos melhores números que já vi há um bom tempo na piscina ao som de We Found Love da Rihana! 

E depois aquilo tudo que ele falou pra ela só me fez me derreter mais. Achei que a série soube aproveitar a história sem exagerar, como quando os pais de Emma não o autorizam a se casar e dizem para Will pensar bem porque ela nunca vai ser normal e isso o faz pensar como vai ser se ele tiverem filhos. 


É legal ver o relacionamento paternal que Will tem para com Finn, e até pede para que este seja seu padrinho e então ele conta que vai se alistar. Eu entendo porque o bobão do Finn escolheu isso. Ele não conseguiu uma bolsa para faculdade e ele não quer ficar na mesma vidinha enquanto todos os outros vão se formar e fazer algo incrível. Por isso ele achou que sendo como o pai dele, um herói, seria lembrado! Quando ele disse que ia se alistar a primeira coisa que pensei foi “ele vai morrer!” porque convenhamos o Finn é meio desengonçado. 

Will conta a seus pais. Carol, Burt, Emma e Will se juntam para falar com ele. Carol confessa que mentiu e que seu pai não morreu como herói. Ele foi dispensado e quando voltou para casa não era o mesmo, ele desaparecia por dias até que um dia ele não voltou mais. Ele teve uma overdose em um motel. E depois desse choque o que ele decide fazer? Pedir Rachel em casamento! Infelizmente ela aceitou! 

Confesso que não gostei muito do começo do episódio com Mercedes e Sam interpretado uma versão teen de Summer Nights, não que não tenha ficado bom eu simplesmente não gostei por não gostar do filme! Pena que as idas e vindas de Mercedes e Sam não tenham sido melhor exploradas ao longo do episódio. Mercedes chorou ao perceber que ainda nutria sentimentos por Sam, que por sua vez, entrou na equipe de nado sincronizado só para voltar a ser um atleta do colégio e impressionar Mercedes. 


O maior choque que eu levei foi ao descobrir que Beiste se casou de surpresa com Cooter. Que diabos! E a trama que que tinha sido armada alguns episódios atrás que mostraria Beiste e Sue lutando por ele? A história tinha potencial, ainda mais porque Sue ia ter algo mais na série ao invés de só tentar destruir o clube Glee. E foi tudo tao rápido, tipo ela contou tudo em 30 segundo e quando você ainda esta absorvendo a informação, voltamos para os outros personagens e dela nada mais sabemos neste episódio. 

Para encerrar este review só gostaria de acrescentar o quanto amei ouvir a voz de Helen Mirren como a voz nos pensamentos de Becky. Descobrimos que ela não é tão inocente. Ela decidiu que queria ter um namorado e escolheu Artie. Ele foi doce e saiu com ela, mas depois a dispensou delicadamente. 

Ps: E o que é essa técnica Roz, personagem de outro mundo! 

Músicas deste Episódio:

“Summer Nights” – Grease (Mercedes, Sam e New Directions)  
“Wedding Bell Blues” – The 5th Dimension (Emma com Sue e Beiste)
"Moves Like Jagger/Jumpin Jack Flash” – Maroon 5 & Christina Aguilera/The Rolling Stones (Artie e New Directions Boys) 
“The First Time I Ever Saw Your Face” – Roberta Flack (Rachel, Santana, Tina e Mercedes)
“Without You” – David Guetta feat. Usher (Rachel) 
“We Found Love” – Rihanna (Rachel e Santana)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB