White Collar: 3x11 ''Checkmate' '[Review]

19 de jan. de 2012


1ª Exibição Original: 17/1/2012 
1ª Exibição Brasil: 26/3/2012

''Se você quer um final feliz, depende de onde você para a história!''

White Collar esta de volta.. e mais confusão pela frente.


O episódio começa dando continuidade ao seqüestro de Elizabeth. Levando Neal a confessar que sabia do tesouro o tempo inteiro. Eu esperava uma reação mais dura de Peter, como dar um soco em Neal ou coisa do tipo, porém não podemos esquecer que ele já sabia que Neal estava com o tesouro, talvez por isso tudo tenha acontecido desse jeito. 

Neal não pensou duas vezes e decidiu entregar o tesouro, eu até sabia que o tesouro não estaria lá! Só não imaginava que Mozzie levaria tudo! Pois bem aí primeiro a dupla se foca em achá-lo. Enquanto isso Diana e Jones fazem de tudo para descobrir o paradeiro de El. 

A série tem uma qualidade que não consigo explicar. Principalmente quando Neal mandou uma mensagem via pomba à Mozzie. Alguém tinha dúvidas de que ele voltaria rapidinho para ajudar a sra. Suit? Eu não!

O episódio deu ênfase nas relações de amizade na série. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver como Neal confessou à Peter que não quis ir embora porque tem um vida aqui graças a ele! E depois no caminhão quando Mozzie sem dizer muito disse tudo, ele também não quer ir, para alguém que não tinha família.. ele tem agora! 

Mozzie diz a Peter que Keller vai matar El se eles lhe entregarem o tesour. Então bolam um plano que parece perfeito. Eles levam Keller até o tesouro em um armazém, mas a polícia aparece para prender dois bandidos (os laranjas para quem o próprio Mozzie armou). Com isso Keller decide que vai roubar o armazém e recuperar o tesouro, ou melhor, ele decide que os 4 irão fazer isso juntos. 

O trabalho sai quase como o esperado, Peter e Mozzie ficam esperando em uma estrada e Neal pega o tesouro com Keller, como era de se esperar Keller bate em Neal que acorda preso no fundo falso do caminhão. Ele sai e derruba algumas caixas do tesouro na rua, Keller para o carro e uma luta entre bandidos começa. Neal estava super bem no começo, mas é ferido por seu ponto fraco, ele é atingido por um quadro valioso! Peter aparece e dá continuidade à luta, mas Neal atira na perna de Keller e.. game over.

 Adorei como as histórias paralelas se complementavam. El convenceu o bandido que a estava vigiando a ir comprar remédio para cuidar da ferida deixada pelo maravilhoso Satchmo. Ela usou a aliança para danificar o vidro da janela e depois terminou o serviço com a cadeira. Ao descer a escada de incêndio o bandido apareceu e a pegou novamente, porém Jones e Diana aparecem e a salvam! 

Para que Keller fique um bom tempo na cadeia Neal decidiu confessar tudo. Peter fica muito agradecido pelo gesto, porém diz que não vai precisar já que Keller confessou ter feito tudo sozinho. Isso porque a máfia russa queria sua cabeça, mas ao dizer que quis devolver os artefatos de origem russa, a máfia o perdoou e decidiu pagar por seu advogado.... aff isso pode significar mais Keller à frente!? 

A trama sobre o tesouro foi resolvida – não do jeito que eu queria! – e agora vamos ver como a amizade entre Peter e Neal vai ficar, ainda mais porque graças a essa apreensão Neal poderá ter sua coleira retirada e voltar a ser um homem livre! 

Até o próximo post:.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB