''NOS4A2'': Primeiras Impressões

3 de abr. de 2019

Fui empolgada assistir ao painel de NOS4A2 na WonderCon realizada em Anaheim no sábado (30/03). Fiz questão de não assistir ou ler nada a respeito porque queria ser surpreendia. E olha que funcionou ... e como!! 

NOS4A2, baseada na obra de Joe Hill de mesmo nome, é uma produção da AMC. 

 A premissa da série é a seguinte: 

Vic McQueen (Ashleigh Cummings) é a pacificadora no relacionamento conturbado de seus pais. Ela também deseja ir para a faculdade de artes e é apoiada pelo pai Ebon (Moss-Bachrach) e desencorajada pela mãe (Virginia Kull). Além disso, aos poucos ela começa a perceber ter a habilidade de localizar itens perdidos. Enquanto isso, um homem velho chamado Charlie Manx (Zachary Quinto) sequestra um garoto de sua residência e à medida que o garoto passa a se definhar, Manx começa a rejuvenescer. E não podemos nos esquecer da personagem mais legal, a bibliotecária Maggie (Jahkara Smith), que consegue adivinhar o futuro graças a um saco com letras de palavras cruzadas. 

O episódio piloto não tenta ser didático e explicar nada. Somos jogados no meio de uma narrativa que já parece estar em ação e que é mais facilmente entendida por quem já leu o livro. No entanto, isso não é uma coisa ruim, pelo contrário, é justamente isso que prende a atenção do telespectador que deseja entender o que está acontecendo. 

A função deste episódio é mostrar os personagens, suas vidas e caráteres. A narrativa ainda faz audiência se preocupar com as consequências que virão pelas escolhas de cada personagem, como quando Manx descobrir as habilidades de Vic. E tenho certeza que o melhor momento será quando Vic conhecer com Maggie.  

A primeiro momento confesso que não percebi que Manx fosse o Zachary Quinto, apesar que sua voz me pareceu familiar, contudo, após alguns minutos de cena não consegui acreditar o quão incrível ele está no papel de antagonista da série. Esse é um dos pontos altos de NOS4A2 e acredite você nunca mais ouvirá uma música de natal da mesma forma. 

Esse primeiro episódio foi o suficiente para me fazer querer assistir toda temporada e a tristeza de saber que vou ter que esperar mais alguns meses. E caso você ainda não tenha lido ao livro ainda dá tempo, já que a série só estreia em 02 de Junho! 

Ps: No episódio vemos uma menção a IT e Locke & Key. 

Ps 2: A ponte que é um dos pontos mais importantes do episódio e da série realmente existia em Maine e foi demolida na época que Joe Hill era adolescente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB