Em entrevista ao IGN, o produtor/roteirista Roberto Orci explicou que o novo filme de Power Rangers não será um simples reboot e levará em conta a história da série de TV.
"O filme continuará dentro do mundo da franquia. Eu não posso contar como, mas tem uma continuidade", explicou Orci.
O produtor, que desenvolve a trama com os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz (dupla de X-Men: Primeira Classe), conta que Haim Saban, o criador da franquia, preparou um estudo de 600 páginas sobre a série:
"Lemos a sinopse de tudo o que eles fizeram e estamos levando em conta boa parte do cânone. Não somos apenas um reboot que deixa tudo para trás. Saban se preocupa muito com isso. É algo que ele criou. Precisei ir até a casa dele e dizer 'sou o seu cara. Miller e Stenz são os seus caras. Eu prometo que não vamos arruinar a sua franquia. E ele disse, 'É muito importante para mim pois as crianças ao redor do mundo sabem o que são os Power Rangers. Então você não pode vir aqui e passar por cima de tudo. É melhor que seja consistente com o que tenho feito'. E eu disse, 'Sim, senhor!'".
Ainda segundo Orci, o filme poderá contar com a participação especial de antigos rostos da série.
A Lionsgate, responsável pelo filme, marcou a data de estreia do novo filme: 22 de julho de 2016, nos EUA. O novo filme sobre os personagens criados por Haim Saban mostrará uma
nova visão para a mitologia dos Rangers, que se estende em mais de 20
anos entre séries, filmes, games, etc.
Fontes: