‘HIMYM’ Season Finale

31 de mar. de 2014


Aviso!
Contém Spoilers do começo ao fim.

Quando assisti ao episódio piloto em setembro de 2005 eu pensei ''Essa é uma série divertida e com potêncial''! Não vou dizer que não teve momentos que achei a série cansativa e chata, porém as pistas sobre a mãe me motivavam a continuar assistindo.

No entanto, tudo que mais mostrava era o relacionamento do Ted com a Robin. Depois decidiram colocar o Barney na mistura, o que ficou melhor para dizer a verdade! E durante as 9 temporadas vimos a Robin passar do Ted para o Barney para o Ted e de volta para o Barney e....


Chegamos ao último episódio! Eu senti que o episódio 22 deveria ter sido o finale, todo mundo ficaria feliz, mas não é felicidade que a emissora quer e sim audiência, pois bem, vemos que o Ted não se muda para Chicago por ter conhecido a mãe. Depois de 3 anos Barney e Robin ficam super bebados, transam e se divorciam porque estavam muito infelizes juntos! Sério?! Eles não perceberam isso na 5º temporada?? Lily e Marshall esperam o filho nº3 e a vida de Ted com a mãe está ótima!

E o mais lógico acontece, o tempo vai passando e o pessoal começa a se ver cada vez menos, especialmente a Robin com a carreira em alta! Em um Halloween Robin fala para Lily que o grupo já não existe! Que pra ela o grupo é agora um casal que ela mal vê, um ex-marido que continua dando e cima de outras mulheres na sua frente e Ted, a pessoa que ela provavelmente deveria ter escolhido, feliz com a mulher de seu filho. 

Isso foi meio que um breakup e depois disso o grupo conseguiu se reunir várias vezes, menos a Robin! Barney tentou bater um novo recorde, ficar com uma mulher diferente todos os dias por um mês... e com isso ele descobre que a mulher nº 31 ficou grávida e depois que a menina nasce ele diz que ela é seu único amor!! 

De todos, o meu personagem favorito era o Barney e eu fiquei muito feliz quando ele decidiu ser homem e para de ficar pulando de cama em cama. E ele acaba tendo um final assim?! Qual seria a moral da história nesse caso? Se você é mulherengo, você nunca vai conseguir se comprometer com uma mulher só e vai acabar sozinho??

Cinco anos se passaram desde que Ted pediu a mãe em casamento. Ele queria um casamento perfeito em um castelo. Mas depois de 2 filhos e decidiu que já era hora e ai a Robin aparece para o grande dia.. com isso todo o grupo se reune novamente. Aí o Ted começa a falar que naquele momento durante o casamento ele percebeu que tinha que tentar fazer a mãe feliz pelo tempo que pudesse e foi isso que ele fez até quando ela começou a ficar doente. E aí eu percebi que a teoria da mãe estar morta estava certa!

Voltamos à cena onde Ted está na estação olhando para a futura mãe de seus filhos e depois de ter sido muuuito encorajado pelo senhora sentada ao seu lado, decide conversar com ela e ai descobrimos que eles têm as mesmas iniciais. O nome dela é Tracy.

Se o episódio tivesse acabado aí, só a história do Barney é que teria me deixado triste, mas NÃOOO, eles decidiram jogar 9 temporadas no lixo, ou melhor, ele usaram as mesmas histórias de TODAS as temporadas. 

Os filhos dele dizem que a história não é sobre como ele conheceu a mãe porque ela mal está na história e que na verdade a história real é o quanto ele realmente é apaixonado pela ''tia Robin''. O pior não é nem isso, o pior é quando eles dizem que não tem problema porque a mãe deles está morta há 6 anos e que eles também amam a tia Robin!!!  Que tipo de crianças são essas?? Eles são robôs? 

Eu li em alguns tweets que a série mostrou realismo no relacionamento do grupo e que a realidade é assim, as pessoas se distanciam. Nisso eu concordo. Mas agora me diz uma coisa, por acaso quando um pai perde um filho na vida real, eles esquecem depois de apenas 6 anos?? Lógico que não. Isso também ocorre com muitos filhos que perdem seus pais, mas nessa maldita história os filhos nem se importam.

A mãe foi irrelevante à história! Porque ir até a 9º temporada, parasse na 5º, já que esse plot foi totalmente, absolutamente igual!! Eu nunca torci para o Ted ficar com a Robin, preferia a Victoria, mas também não me importaria se isso tivesse ocorrido antes de terem envolvido o Barney!

Não é porque foi previsivel que eu não gostei. Eu não gostei porque os roteiristas simplesmente fizerem 22 episódios sobre o casamento do BARNEY com a ROBIN, só para que em apenas 15 minutos do episódio 23 eles se separassem e agissem como se não fosse nada!! A produção todo da série tratou os fãs como idiotas, nós fazendo engolir essa porcaria depois de 9 anos!!!!

Ps: No começa a série era comparada com FRIENDS, mas diferente de HIMYM, FRIENDS teve um final de temporada perfeito!!!!

Agora me diz que aí está pensando em assistir How I Met Your Dad?
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB