Big Driver (2014) [Review]

10 de mai de 2015


Fui assistir A good Marriage, mas acabei assistindo Big Driver!!!

Em uma colaboração entre o canal LifeTime e o mestre Stephen King, nasceu a adaptação de Big Driver, conto da coletânea Full Dark, No Stars (Escuridao Total e Sem Estrelas), mesmo livro do qual saiu o conto A Good Marriage.

Na história, Tess Thorne (Maria Bello) é uma escritora famosa de uma série de romances, que após participar de um evento com fãs em uma cidadezinha, resolve pegar um atalho - por insistência da bibliotecária que organizou o evento, Ramona - para voltar para casa mais rápido. Após quase se acidentar na estrada, Tess percebe que o pneu de seu carro furou, mas acaba recebendo ajuda do enorme caminhoneiro Lester (Will Harris) que passava pelo local.

Primeiramente ele finge estar interessado em ajudar, porém, rapidamente a situação muda e Tess se vê refém do Big Driver. Ele a agride de forma violenta fazendo com que fique desacordada por bastante tempo e a estupra por diversas vezes. Quando acaba ele pensa que ela está morta e a joga em um cano de esgoto junto com suas outras vítimas, porém ela sobrevive e consegue voltar para casa.

Ela tenta esquecer o que aconteceu, porém se lembra que ele ficou com seu carro e seus documentos, com informações de onde mora. Ela recebe uma ligação de uma bar dizendo que seu carro está lá. Ela vai até o local, porém sua bolsa e seus documentos não estão no carro. No bar ela conhece Betsy Neal (Joan Jett) e através dela fica sabendo um pouco mais sobre seu agressor.  


Não tem como não comparar o livro com o filme, eu gostei bastante desse filme, a atuação de Maria Bello ficou perfeita. Achei bem interessante que ao invés de colocar a Tess falando com si mesma eles decidiram colocá-la conversando com sua personagem de seus livros, Dorren (Olympia Dukakis).

Juntas elas começam a pensar como tudo isso aconteceu e Tesse chega a conclusão de que Ramona deve estar envolvida. Ela descobre que Ramona na verdade é a mãe de Lester e que ela provavelmente escolhe suas vítimas.

Tess vai até a casa de Ramona, no começo acha que cometeu um erro, mas esse pensamento vai embora assim que vê seu brinco na casa da mulher e percebe a culpa nos olhos dela. Após uma breve briga e luta pela arma de Tess, esta corta a barriga de Ramona com uma faca.

Tess descobre que Lester é dono de uma companhia de caminhões e encontra o endereço. Ela espera ele chegar e atira assim que ele sai do caminhão, porém, ela atirou em seu irmão, ambos são parecidos e até usam a mesma roupa. Agora sim ela acredita ter cometido um erro horrível, ter matado um homem inocente, mas Doreen diz que agora é tarde e que ela precisa terminar o que começou.

Ela encontra o endereço de Lester e vai até sua casa, onde encontra sua bolsa e documentos, assim como fotos incriminadores de ambos os irmãos perto dos corpos das vitimas (dela também). Isso faz com que se sinta melhor por ter matado ambos! Tess pega suas fotos e vai até o galpão onde Lester está trabalhando e com muito esforço consegue eliminá-lo.

A polícia recebe uma denúncia sobre os corpos no cano de esgoto e sobre as provas na casa de Lester e Tess sente que agora pode seguir em frente com sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB