Tim Burton terá exposição no MIS com a presença do cineasta

16 de set. de 2014

Segundo o site Catraca Livre, entre janeiro e abril de 2016 (ainda sem data marcada), o MIS receberá uma megaexposição dedicada à obra de Burton, que vem ao país para acompanhar a abertura.

“Ele vem pessoalmente à exposição”, conta André Sturm, diretor do Museu. Segundo ele, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.

“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela Sturm. Ou seja, a proposta é fazer o visitante se sentir literalmente dentro de um filme de Tim Burton!

A exposição ainda está longe, mas vale alimentar as expectativas. Será a grande oportunidade de conhecer de perto os universos de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas” e tantas outras produções marcantes do cineasta.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB