Psych 6x01 "Shawn Rescues Darth Vader "[Review]

14 de out. de 2011


1ª Exibição Original: 12/10/2011

Após fazerem os fãs aguardarem tanto tempo pela estreia da 6º temporada. Só tenho uma coisa a dizer: Pineapple! Era só com isso que eu sonhava!
O episódio começou com um ar sério... que durou uns 10 segundos até percebermos que Shawn invadiu uma festa da embaixada britânica apenas para roubar de volta uma boneco de colecionar do Darth Vader para um menino de 11 anos.

Foi hilário Shawn se divertir na casa enquanto Gus aguardava em sua bluebarry com aquele menino chato. Por falar em Gus ele esteve simplesmente demais não somente nesta cena, mas quando ele quer bater no filho do embaixador, Richard, interpretado pelo maravilhoso Malcom McDowell, quase morri de rir. Isso me lembrou quando ele não foi com a cara do lêmure que não parava de encará-lo no episodio "5x15 Dead Bear Walking".

A química entre shawn e o embaixador, foi simplesmente genial. E ele não implicou com Shawn quando este tentou falar com sotaque britânico, pelo contrário, ele parecia estar se divertindo!


Os casos desses episódio foram quase que a extensão um do outro. O filho do embaixador não quis devolver o "brinquedo" do seu vizinho e assim o moleque contratou Shawn para roubar recuperá-lo. Só que ele acaba descobrindo um corpo. Ele tem uma "visão" na delegacia e leva a todos até a casa, quando Shawn descreve a mulher o embaixador os autoriza a entrar. Shawn encontra o corpo.

O embaixador contrata a agência Psych para encontrar o assassino. Annabeth, a vítima, cuidava do caso de Collins (Charlie Carrick), um dos empregados de Richard que foi acusado por matar sua namorada. Ela conseguiu provar que ele era inocente. Woody (Kurt Fuller) esteve mais que demais, e apesar de, sua interação com Henry ter sido curta foi o suficiente! Ele descobriu que as marcas do pescoço de Annabeth foram feitas pela mesma pessoa que matou a namorada de Collins.

Shawn descobre que foi o cara que alugava sua casa para Collins e que este estava obcecado por sua namorada. Annabeth descobriu que as testemunas estavam certas quando viram o carro de Collins na dia do assassinato de sua namorada, só não estavam certas sobre o motorista. Então Charles (John Emmett Tracy) a matou antes que ela descobrisse que foi ele.

Do outro lado da moeda temos Lassiter. Tim estava magnífico (como sempre), ele é o meu personagem favorito. Ele conseguiu enganar Jules para fazer o teste do poligráfo e tentar fazê-la fala sobre Shawn. E quando as coisas se complicam e Shawn começa a parecer como suspeito do caso, Lassie tem a opotunidade de colocar Shawn na cadeira também!

Todo o episódio se resumiu a uma pergunta: "Você é vidente?" e também quando Shawn disse que amava Jules e todos olharam para a máquina para ver se era verdade. E a cara de Jules tão contente por ouvi-lo dizer aquilo foi tudo maravilhoso. Agora o jogo esta mais perigoso, sim ele passou no teste porque Henry o ensinou a vencer a máquina, mas se ou quando for descoberto que tudo não passou de uma mentira, essa confissão será anulada e Jules não acreditará mais em Shawn. Agora ele tem mais a perder que antes!

Voltando a Lassiter, é claro que ele se sentiu traído por ter descoberto do jeito que descobriu na season finale da última temporada, e por ser alguém que ele admira e tem confiado há quase 6 anos, isso o deixa mais zeloso. Ainda mais quando ele não confia em Shawn. E quando ele prometeu que atiraria todas as balas de sua arma em Shawn caso ele magoasse Jules me fez rir sem para e a cereja em cima do sorvete de abacaxi foi que ele disse isso preso ao poligráfo para que Shawn pudesse ver o quão sério ele estava falando.

Sem sombra de dúvida a looooooonga espera foi recompensada. Mais os dois episódios que mais aguardo para ver são "6x02 Last Night Gus" que será uma versão de "Hangover" e também o episódio que marcará a volta de Pierre Despereaux entitulado "6x11 - Indiana Shawn & the Temple of the Kinda Crappy, Rusty Old Dagger"!!

Obs: Amei o novo curte de cabelo da chefe Vick! O tema de abertura esta com cenas inéditas de futuros episódios.. amei! E a cara de Shawn quando Jules e Lassie começaram a brigar por sua causa foi impagável.

Obs 2: No começo quando Shawn pede para Gus descrever o objeto eu sei que fizeram isso para encaixar as piadas que foram geniais, mas shawn tem uma visão para detalhes e como ele não se lembra de algo tão impotante.

Obs 3: Pelo que parece esta temporada fará bastante quotes de filme de "Jack" Nicholson!

Você encontrou o abacaxi?

Ela fazia parte do corrimão da caso do embaixador!

Até o próximo episódio.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB