Glee 2x20 "Prom Queen" [Review]

13 de mai. de 2011


1ª Exibição Original: 17/05/2011

O episódio do Baile de formatura do Mckinley High finalmente chegou. Isso significa mais drama, reviravoltas e ... Jesse! Finalmente Jesse esta de volta, para alegria dos fãs (a.k.a. Eu).

O diretor do colégio não consegue que o grupo Air supply toque no baile, então ele chama o New Directions. O legal foi a Sue mostrando uma lista das piores músicas que o Glee já interpretou, dizendo que estas músicas estão proibidas no baile.

Todos ficam empolgados com a notícia, menos Mercedes que não vai ao baile por não ter acompanhante. Foi triste porque somente ela não arranjou alguém nestas 2 temporadas. Infelizmente este personagem não esta se desenvolvendo, o que é uma pena. Rachel então conversa com ela, depois ambas convidam Sam para ser o par das duas. Elas bolam um plano para um baile com orçamento baixo e Sam aceita.
Jesse volta da melhor forma possível, com outro dueto entre ele e a diva. Devo dizer que este dueto ficou perfeito e se encaixou muito com a relação entre os dois. Ele diz que se deu mal na faculdade, foi reprovado por não ter ido às aulas e que nem um emprego decente conseguiu. O mais importante foi que disse que seu único arrependimento foi tê-la trocado pela 4º vitória consecutiva. 

Ele então se junta ao trio (Sam, Mercedes e Rachel) no baile de baixo custo. Uma forma disfarçada para dizer que eles não vão como casal. Mas foi o que parecia. Quando o chato do Finn descobre fica louco de ciúme. Tanto que no baile não consegue disfarçar. E quando vê sua ex dançando e Jesse a agarrando, larga Quinn e vai dizer à Jesse que se comporte, pois esta em sua escola.

Eles então “brigam”. Na verdade eles ficam se empurrando de forma vergonhosa. E no final quando Finn finalmente lança um soco Jesse desvia como um ninja! Esta briga me lembrou de outra briga vergonhosa: em F.R.I.E.N.D.S quando a Monica deu uma festa a fantasia e Chandler e Ross ficaram disputando braço de ferro para ver quem era o mais forte. Sue chega e leva os dois para fora do baile.

Aparentemente só havia ela como “adulta” neste baile. E quanto à Will? Emma? Nem aparecem mais. Figgins aparece somente na hora da humilhação de Kurt, mas vamos por partes. A trama envolvendo Sue foi bem chata, ela ficou interrogando Artie para saber de quem a ideia de “batizar” o ponche que ela fez. E Artie diz que só colocou suco de limão porque não queria que o pessoal ficasse bêbado, mas queria impressionar Britanny, já que nem cantando ela o perdoou e aceitou seu convite de ir ao baile.

Sam diz a Mercedes que ela esta linda e a convida para dançar, era tudo que ela queria ouvir ! Eles dançam. Poderá ser isso o começo de algo mais ?? Tomara que não, queria ver Sam com a chata da Quinn, eles fazem um belo casal, quero porém, que Mercedes encontre alguém.

Kurt mostra sua roupa para Burts, Finn e Blaine. Tanto Blaine quanto seu pai não gostam da roupa por achar muito chamativa, mas ele não se importa. Blaine quer ser discreto devido ao trauma que teve por ter sido surrado em uma festa logo em que se assumiu.

Ao saber que Kurt vai com Blaine ao baile, Santanna e karosfsky fazem sua segurança, para conseguir angariar mais votos. kurt porém, se sente seguro no colégio porque ninguém o perturba mais há um bom tempo. E acredita que talvez ninguém o esteja perturbando, pois, eles evoluíram e estão agora sendo indiferentes. 

No meio disso karosfky pede desculpas por tudo que fez a Kurt. Ele até derramou algumas lágrimas. Foi lindo, o que aumenta mais minhas suspeitas de que seja ele quem vai morrer no próximo episódio intitulado Funeral.


Para o encerramento deste episódio vemos que Karofsky ganha a coroa de rei e kurt a de rainha !? Na verdade, como Kurt mesmo disse “eles fizeram isso apenas por terem ficado com medo de dizer o que pensam em voz alta. Contudo, ele foi forte o suficiente para subir ao palco e pegar sua coroa e o pessoal ainda o aplaudiu. A dança entre ele e Karofsky não ocorreu, ele se amedrontou e foi embora. Na minha opinião foi perfeito, pois, assim ele pôde dançar com Blaine. 

Quinn fica mal por ter perdido e bate em Rachel, mas depois as duas conversam. E Santanna chora por ter perdido, e quem a consola é Britt. Depois todas voltam ao baile para apoiar kurt. O legal deste episódio foram as músicas diferenciadas.. menos Friday, que é uma música ridícula. 

Espero muito que Jesse não tenha voltad para atrapalhar o New Directions e nem para machucar novamente Rachel ! Mal vejo a hora de assistir ao próximo episódio.



Músicas Cantadas:

“Rolling In the Deep” – Rachel e Jesse
“Isn’t She Lovely” – Artie Kevin McHale
“Friday” – Artie, Sam  e Puck
“Jar of Hearts” – Rachel
“I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You” – Blaine, Tina e Brittany
“Dancing Queen” – Mercedes e Santana

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB