Glee 2x18 "Born This Way" [Review]

27 de abr. de 2011


1ª Exibição Original: 26/04/2011

Born This Way veio para mostrar que temos que aceitar quem somos e que se queremos mudar nossa aparência é porque não nos amamos. O que é até irônico quando se para pra pensar..

Já que praticamente todas as celebridades que admiramos já fez algum tipo de “procedimento” para se aperfeiçoar ou as revistas fazem isso por elas através de photoshop. E nós viramos neuróticas querendo ficar perfeita como elas, quando na verdade nem elas são perfeitas assim! 

Esse problema todo começa quando Will decide melhorar as habilidades de dança do New Directions e o que acontece? Finn acerta o rosto de Rachel e quebra seu nariz. O pior foi o médico dizendo à Rachel que esta é uma ótima oportunidade para ela fazer uma plástica no nariz. 


Então ela fala para o Glee que vai fazer uma plástica, usando a mesma desculpa do médico, ela diz que isso pode melhorar sua voz. Foi engraçado ver como o nariz de Rachel ficou mais feio à medida que o episódio foi passando! Santana foi perfeita falando que todo mundo é hipócrita, e que há coisas que todo mundo odeia em si mesmo. Então porque não mudar o que você não gosta? 

Todos tentam convence-la a desistir. Até Finn fala na sala com todos, que ela não deveria fazer a cirurgia porque ela é linda. Momento romântico, se não fosse por todos estarem na sala. Puck e leva ao shopping e lá Kurt e o resto da gangue faz um flashmob lindo demais! Ela se diverte. No final ela decide não fazer a cirurgia. Uma das cenas mais legais é quando ela canta com e Quinn “Unpretty/I fell Pretty”.

Will conversa com Emma e através disso ele tem a ideia de usar um dos ídolos da galera para que eles abracem o que mais detestam. Usando Gaga com a música Born This Way pra fazer o pessoal aceitar a si mesmo. Ele pede para cada um escolher uma canção de aceitação e escrever o seu maior defeito em uma camisa.

Emma aceita o conselho de Will e vai fazer terapia, ela passa 45 minutos limpando a cadeira antes de sentar. A medica diz que há meios de tratar seu problema e que ela não é a única a sofrer com um problema desses e lhe dá um remédio. Vamos ver como ela vai ficar nos próximos episódios.

Imagem by Glee.com

 Na minha opinião a parte mais importante do episódio ocorreu quando a Santana apareceu. Ela viu o jeito que Karosfky olhou para o bunda do Sam e sacou qual é a dele. Ela fixou a ideia de que quer ser rainha do baile de formatura, para conseguir votos ela decidiu que teria que se aliar à Karosfky e ainda trazer Kurt de volta ao colégio.

Ela chama Karosfky para sair e diz que sabe que ele é gay e que ela também é. Gostei muito da previsão do futuro de Karosfky: casar,talvez virar um senador, ter filhos e um dia ser pego no banheiro com outro cara. Ela é demais mesmo.

Imagem by Glee.com

Santana então revela seu plano de ganhar o baile com a ajuda dele, e que eles poderiam ser o parceiro um do outro, namorar pra ninguém saber que eles são gays. Ele aceita. Karosfky vai a sala e conversa com o New Directions, foi muito engraçado quando ele começou falar o quanro Santana o mudou, e que eles formaram um grupo contra bullying. Apesar de ter sido criado por motivos egoístas, gostei do resultado.

Depois foi a vez de Karosfky, kurt, o diretor Figgins eseus respectivos pais sentarem para conversar. Burt não acredita nas desculpas de David, Kurt pede para falar com ele sozinho e este por sua vez revela toda a verdade. Kurt então diz que vai contar a verdade a todos, a menos que ele o deixe em paz e eles ainda criem um grupo para educar David e ele aceita.

Assim Kurt esta de volta, bitches! 


E para se despedir os Warblers cantam Somewhere Only We Know. Muito triste e quando Kurt abraça Blaine e diz que ele nunca vai dizer adeus a ele, foi simplesmente lindo. Só faltou um beijo para completar!

Outra história deste episódio envolve Lauren e Quinn. Lauren quer ser rainha do baile e decide se candidatar, deixando Quinn louca da vida. Lauren investiga Quinn e descobre que na verdade seu nome é Lucy Quinn Febray e que ela era super gorda e cheia de espinha. Ela fez ginastica, plástica no nariz e decidiu usar o nome Quinn. 

Lauren coloca um pôster dela no colégio e ela pensa que perdeu e eleição, quando na verdade ela disparou nas pesquisas. Já que as gordinhas viram ela como alguém que superou os desafios e se tornou alguém melhor. E Finn guardou a foto da Quinn asquerosa pois gosta dela assim, como ela é realmente. Até parece que ele olharia para ela, se ela não fosse bonita desse jeito!


O apresentação de Born This Way não foi tão legal quanto eu esperava. Santana não quis participar, ela ficou sentada na plateia ao lado de seu novo boyfriend. Britanny disse que se ela se amasse de verdade, ela assumiria que é lésbica. Assim ela nem apareceu para se apresentar.

Confesso que esperei mais deste episódio, pensei que Sue terminaria sem plano Master e estava curioso para saber o que Terri faria para acabar com Glee. Porém tudo isso foi jogado para o escanteio. Bem... até o próximo capítulo!



 Assista ao clipe da última apresentação dos Warblers:





Músicas cantadas neste episódio:

Somewhere Oly We Know ( Dalton Academy Warblers )
I've Gotta Be Me ( Finn )
I Feel Pretty Unpretty ( Rachel e Quinn )
Born This Way ( New Directions )
As If We Never Said Goddbye ( Kurt )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB