Glee 2x17 "A Night Of Neglect" [Review]

21 de abr. de 2011

1ª Exibição Original: 19/04/2011 

Este episódio foi o mais fraco da temporada, na minha opinião. Ele só serviu para lançar mais algumas músicas. O enredo não foi tão bom!

Sue pegou o dinheiro que Glee conseguiu com as lideres de torcida e assim eles decidem fazer um concerto para angariar fundos. Além do que, Mike, Tina, Artie e Britanny estão em um grupo chamado Brainics no colégio e precisam de dinheiro para poder ir à competição.

Sue chama pessoas que tem raiva do New Directions - Sandy, Terri, e Dustin, treinador do Vocal Adrenaline - para tentar destruir Glee e impedi-los de ganhar as Nacionais (até aí nada de novo!). Ela os chama de "Legião da Destruição". 

Sunshine aparece e diz que quer ajudar e canta All By Myself. Mas Dustin a proíbe de participar. Apenas 6 pessoas vão assistir ao concerto. Sendo que eles precisavam de bastante dinheiro. Sandy tenta acabar com a auto-estima do pessoal vaiando e tudo mais. Mas no final acaba se derrentendo ao ouvir Ain´t no way cantada por Mercedes. Ele decide pagar pela viagem dos Brainiacs.

Por falar na Diva, este episódio trouxe a temática de artistas negligenciados e sendo assim ela teve uma história! Ela estava se sentido negligenciada, porque ela é tão talentosa quanto Rachel, mas é Rachel quem consegue sempre os solos. 


Zizes vira sua agente e elas começam a pedir coisas absurdas. Zizes diz que os artistas pedem coisas absurdas e sabem que as pessoas vão obedecer porque isso significa repeito. Rachel faz tudo que Mercedes quer, mas não é suficiente e ela vai embora. 

Rachel vai atrás dela, as duas conversam e Rachel diz que talvez ela sempre consiga mais coisas porque as pessoas não gostem tanto dela e não há nada que ela não faça para ser um estrela; diferente de Mercedes que é adorado por todos. No final ela volta e arrasa, e seu show encerra em grande estilo este evento que a meu ver não serviu de nada. Rachel não cantou nenhuma música! Isso é inusitado!


Kurt e Blaine vão assistir ao concerto. Kurt fica todo animado mostrando o colégio à Blaine e com quem eles encontram? Sim! karofsky. Ele ia pra cima dos dois quando Blaine disse que eles sabem porquê que ele age assim, então Santana chega. Ela ameaça karofsky, ainda mais depois dele ter jogado um slush na cara dela. E ele vai embora. Esta foi a minha cena favorita, eu adoro a Santana! Ela dá um significado completamente novo à palavra “baixinha folgada”.

Emma apareceu neste episódio, ela e Will conversam e ela revela que Carl a deixou e pediu a anulação do casamento, já que eles nunca houve consumação. Alguém tinha dúvida de que isso iria acontecer ? Não! Eles comem juntos e Holly vê. Depois Dustin dá em cima de Holly, deixando Will com ciúme (outro plano de Sue!). 

Holly cantando Turning tables foi a apresentação que eu mais gostei, a da Mercedes foi a segunda melhor. Uma pena que os escritores não estão sabendo aproveitar, eles deveriam usar mais músicas próprias para o tom de voz da Mercedes, e não as da Rachel. Outra pessoa que também não cantou mais foi o Artie e o Puck, ambos têm vozes maravilhosas!

 
E no final Holly se despede, pois, conseguiu outro emprego! E...tudo leva a crer que o Brainiacs ganhou porque a última pergunta se referia a uma das personalidades que Holly ensinou em uma de suas aulas. 

Só faltou a Terri, que não fez nada de mal, aparentemente Sue estava guardando ela pro final... no próximo episódio que terá duração de 1h30 min!

Fatos interessantes: 

Na competição onde estão Tina, Mike, Artie e Britanny, o grupo concorrente tem nomes inusitados que se referem a filmes antigos:


L. Dobler - Lloyd Dobler do filme Say Anything, personagem de John Cusack;
G. LaChance - Gordie LaChance do filme Stand By Me, personagem de Wil Wheaton;
D. Lightman - David Lightman do filme WarGames, personagem de Matthew Broderick;
Travis Strong do filme Radio Free Roscoe, personagem de Nathan Carter


E assim como no especial sobre a Madona, a mãe de Amber Riley (Mercedes) também fez uma participação quando cantando no Coral junto com sua filha!

Músicas cantadas neste episódio:

Turning Tables - Holly
I follow rivers - Tina
All by myself - Sunshine
Ain´t no way - Mercedes

2 comentários:

Garota de Várias Faces disse...

eu nem conheço esse seriado, cara!
ñ curto mto essas coisas... não tenho paciência pra televisão (8)


http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários

@iamvictor_ disse...

Adorei o tema do seu blog, muito moderno. Estou te seguindo.

sou do blog > http://equaseumvideoblog.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB