White Collar 2x14 - "Payback" [Review]

23 de fev. de 2011


1ª Exibição Original: 22/02/2011
1ª Exibição Brasil:   05/05/2011

Fiquei muito feliz por este episódio, tendo em vista que eu não levei muita fé quando assisti a promo. Achei que série apenas mais um episódio tapa buraco, mas na verdade o episódio conseguou me prender até o final. Keller antigo rival de Neal esta de volta e isso significa mais encrenca.

Definitivamente eu detesto este personagem, ele se mostra como um boa pinta, porém, eu não consigo simpatizar com ele,como eu queri que ele tivesse sido levado para a prisão de seguraça maxima onde a máfia russa daria cabo dele! Olha que tem vilões que eu acabo amando como Pierre Despereaux de Psych, ou Alex Krycek de X-Files. Agora esse Keller eu não consigo engolir.

Mas voltando ao caso desta semana. Keller é sentenciado a 20 anos em uma prisão de seguraça máxima, para não ser transferido ele pede para falar com peter. Ele alega ter informações sobre falsificação de passaportes, Neal é extremamente contra Burke aceitar qualquer tipo de acordo com Keller, porém os dois vão até a cadeia mesmo assim.


Keller então aponta Jason Lang (Adam Goldberg) como o falsificador, só que ele não diz que Lang foi seu parceiro e que até já tentou matá-lo. Peter acreditava que Keller quisesse se livrar de Lang, mas na verdade os dois eram parceiros. E em um discuido Peter é sequestrado por Lang. Keller liga pra Neal e pede 2 milhões e meio para libertar Peter. Essa é a quantia que Keler deve aos russos.

Duas cenas mais que perfeitas foi Mozzie mostrando-se preocupado com Peter a ponto de levar dois martelos à Neal e colocar uma escuta nos agentes do FBI para que El pudesse saber o que estava acontecendo. E a outra cena que me fez adorar o episódio foi Neal simulando como fugir de uma cela ajudar Peter. 


Peter e El são um casal muito fofo e eles nunca brigam, por isso as brigas entre eles são um tanto bobas. Peter ficou bravo porque El não o lembrou de pegar as roupas na lavanderia e El ficou chateada porque ela não quer ser o tipo de pessoa que tem que ligar pra lembrar o marido para fazer algo. Mesmo quando eles brigam é fofo. O pior é que Peter não a chamou amor antes de se despedir e ambos ficaram pensando nisso enquanto estavam separados por esta tragédia. E Satchmo saindo correndo assustado como se tivesse acontecido algo horrível foi muito lindo.

O FBI não ia negociar com Lang, mas Neal contrariando as ordens de Resse, arrumou a quantia para troca,pois Neal sabe que Keller não brinca nunca. Ainda mais depois de El ter pedido que ele fizesse o que fosse preciso para trazer Peter de volta.


Descobrimos depois que o verdadeiro plano de keller não era pagar os russos, e sim subornar a empresa encarregada da transferência dele, pra facilitar sua fuga, Neal disse que só entregaria o dinheiro se falasse com Peter, este por sua vez manda uma mensagem para não transferirem Keller. Mas é tarde de mais Keller foge. Confesso que na hora fiquei com medo por Jones que estava sozinho no carro. Lang é preso e Keller desaparece. Algo me diz que Keller ainda vai voltar como um possível bandido que vai atrapalhar e muito a vida de Peter e de Neal.

Apesar de Neal sempre estar escondendo algo de Peter, os dois deixaram a muito tempo de serem apensa "parceiros" e a cada dia estão virando amigos de verdade, mesmo que nenhum deles admita. Mais uma vez nada sobre Adler e da caixinha de música ... e só temos mais 2 episódio dessa temporada!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB