White Collar - 2x12 "What Happens in Burma" [Review]

2 de fev. de 2011


1ª Exibição Original: 01/02/2011
1ª Exibição Brasil: 21/04/2011

Apesar desse episódio ter mostrado um caso extremamente bem feito e escrito, não acrescentou nada a trama principal. O mais interessante foi que no episódio passado, Neal estava comentando algo sobre o rubi estar em Burma (atual Myanmar) à Mozzie, antes desse último contar sobre o paradeiro de Kate. E olha só o episódio de hoje trás justamente uma rubi roubado em Burma.

Adam Wilson, Subsecretario de assuntos asiáticos, pede que a Divisão de White Collar investigue as acusações sobre Christopher Harlowe, um jovem americano, que ainda está faculdade, sem ficha criminal, e é preso acusado de contrabandear um rubi de Burma para os Estados Unidos. Wilson acha que essas acusações foram forjadas, possivelmente para envergonhar os Estados Unidos, sendo que ambos os países, mantém relações comerciais um pouco ríspidas.

Este episódio teve a temática de "amor paterno", já que descobrimos que Wilson é na verdade pai de Christopher. E isso desencadeia uma conversa entre Peter e Neal e este último confessa que seu pai era um policia corrupto.

Neal usando um codinome vai até um cara conhecido por vender joias roubadas. Eles encontam o rubi lá e Peter o obriga a dar um tipo de desfile com várias joais para atrair o verdadeiro ladrão, o que funciona. A melhor parte foi Diana como modelo, usando a joia falsa criada por Neal e Mozzie.

Collins, o verdadeiro ladrão, é levado a interrogatório, e diz ter agido sozinho, deste modo Chris estaria livre, porém como ainda estava na metade do episódio, sabia que algo ia acontecer, Sr. Collins acabou fazendo um acordo com o embaixador de Burma, e passou afirmar ter tido ajuda de Chris no roubo do Rubi.

Wilson pede a Neal que roube do embaixador a prova da inocência de Chris que foi roubado da casa de sua namorada, Peter descobre e é contra, mas não faz nada para impedir. Na verdade ele acaba indo ajudar para que Neal não acabe se dando mal e sendo preso criando um incidente internacional. Depois de conseguir resgatar o HD que cai da bolsa do embaixador na rua, o embaixador é substituido por outro e Crhis é libertado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB