Red - Aposentados e Perigosos [Review]

21 de fev. de 2011


Quando a mídia fala muito sobre determinado filme/série eu deixo passarum tempo para depois assistir. E devo dizer que eu realmente gostei de RED! Também pela lista de atores que estão nele, fica difícil não gostar.

Tudo bem que a série trás vários clichês, mas e daí? Com tanto filme ruim sendo lançado e remakes, é bom assistir algo divertido. 

A história é a seguinte:
Frank Moses (Bruce Willis) é um aposentado agente da CIA que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado em Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de nunca té-la conhecido pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank decide pedir a ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

Temos também a participação de Brian Cox como um ex-agente russo que agora está designado a um cargo burocrático na embaixada e sente falta de seus dias de ação. E há ainda a agradável presença de Ernest Borgnine, no auge dos seus 93 anos, fazendo uma ponta divertidíssima. 

Eu amo tudo que Bruce faz, mas confesso que meu personagem favorito foi de Helen como a assassina Vistoria. Helen Mirren em todos os papeis que interpreta consegue dar um ar de elegância e refinamente e em RED não foi diferente! John Malkovich também foi simplesmente impecável como o ex-agente paranoico Marvin. Não gostei do final do Joe, mas fazer o que, alguém tinha que partir!


Na cena em que Moses sai do carro em movimento me lembrou muito de Duro de Matar 4.0. A trama teve suas reviravoltas, descobrimos que o vice presidente estava por trás disso tudo, depois descobrimos que ele é apenas mais uma peça do jogo, o vilão acabou sendo Richard Dreyfuss.

Enfim, um ótimo filme para se assistir em casa.

Red foi baseado no livro Comic limited que era uma séria criada por Warren Ellis e Cully Hamner. Com direção de Robert Schwentke, Diretor do roteiro de Jon Hoeber e Erich Hoeber.

1 comentários:

Garcez disse...

oi... vi seu blog numa comu de divulgação de blogs no orkut
num topico de eguidores

topas uma simples parceria ???

segue meu blog q eu te sigo de volta

se topar depois q for me seguir deixa um recado avisando em meu blog

festanabahia.com


valew

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB