Psych '5x03 Not Even Close Encounters' [Review]

29 de jul. de 2010


Não vou dizer que este foi o melhor episódio da série, pois o melhor na minha opinião ainda é Spelling Bee! Mas chega bem perto, o episodio foi tão perfeito que não sei nem por onde começar...


Roy Kessler, advogado de uma importante firma de advocacia acredita que seu colega de trabalho Toby foi abduzido por ovinis. Seres de outro planeta sempre foram a obesseção de Shawn e Gus quando criança, e apesar de Lassie e Jules não terem aceitado o caso, Shawn e Gus aceitam.

Eles até buscam a ajuda de um amigo de infância, Dennis (Freddy Prince Jr.), que na época do colégio era gordinho e usava uma capa de mágico. Alguns tantos anos depois Dennis se tornou um cara rico, magro e casado com uma mulher linda.

A frase que eu mais gostei foi quando Roy perguntou à dupla se eles eram caçadores de ovinis e Shawn responde que eles não faziam uma coisa idiota como essa e que na verdade eles eram detetives psíquicos!



Molly, a mulher de Denny, não tem a menor ideia que seu marido é um grande nerd que esconde uma sala secreta onde investiga ovinis. Ele faz a dupla acreditar ainda mais na teoria da abdução. Gus liga para Roy e diz que acredita nele e assim o advogado dá uma entrevista afirmando ter visto seu companheiro de serviço ser levado por seres extraterrestres e que uma dupla de detetives poderia confirmar sua teoria.

Roy também estava no meio de um caso importante contra a empresa Budding textiles, alegando que a empresa é responsável por envenenar algumas terras e ainda deixar algumas pessoas doentes.

Toby liga para Shawn e diz que Roy estava certo e eles marcam um encontro em frente a um hotel, quando Gus e Shawn chegam ao local testemunham o suposto suicídio de Toby. Na verdade Toby estava trabalhando para Budding textiles, ele mexeu com os medicamentos que Roy usava e assim este acreditou ter visto uma abdução.

Tudo por que Roy estava certo, a empresa de fato estava envenenando as terras. E o dono da empresa encontrou traços de uma substância que indica petróleo debaixo do solo e para não ter que dividir o lucro envenenou as terras para que as pessoas fossem embora. Contudo, Toby ficou se sentido culpado e assim os capangas do empresário o mataram.

Molly descobre a sala secreta de Denny e ele confessa ser um nerd e ela diz que já assistiu 50 vezes a versão original de Battlestar Galactica, mas que nunca lhe contou por medo dele achar aquilo idiota. Ummm ! Realmente um casal perfeito... Adorei a participação de Freddy, espero que ele volte para mais algum episódio, ele é tão legal!!!

Só para encerrar tenho dois comentários a fazer: as aparições de Henry no começo eram colocadas na medida certa, não estou muito animada o vendo bastante em todos os episódios desde que essa temporada começou, parece que ele é o chefe! Sinceramente preferia que eles colocassem mais a Chefe Vick!

E para encerrar não posso deixar de comentar sobre seu personagem favorito: Lassie. O site Squirrelassassins.com mencionado no episódio quando Shawn e Gus estão hackeando o laptop de Lassie na casa de Denny, realmente existe!!! E é foi muito engraçado.

Onde estava o abacaxi? Você encontrou? Estava mais fácil que no episódio anterior:




Leia Também:




Psych 5x04 "Chivalry Is Not Dead, But Someone Is" [Review]
Psych 5x05 : "Shawn and Gus in Drag (Racing)" [Review]
Psych: 5x06 "Viagra Falls" [Review]
Psych 5x07 "Ferry Tale" [Review]
PSYCH: Comic Con Panel Photos
Psych: Fotos do Tim

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB