White Collar: 2x01 "Withdrawal" [Review]

14 de jul. de 2010


1ª Exibição Original: 13/07/2010
1ª Exibição Brasil: 27/01/2011


Então após algum tempo a espera White Collar esta de volta!

Não entendi como Fowler pode ter desaparecido e todos ficarem em cima de Peter em um tipo de "investigação" interna. Também achei que isso levaria a algum lugar, mas não. Neal começou novamente  o episódio na cadeia e Peter vem e lhe oferece outro acordo... na verdade era o mesmo, só que com um rastreador diferente!

O caso do episódio começou de uma forma perfeita. Neal roubando um banco só para provar que a maioria deles têm falhas e são fáceis de serem roubados! Isso tudo porque eles receberam um cartão do "Arquiteto", e como esse bandido deixa um cartão antes de roubar (ele fez isso em várias cidades) o FBI suspeitava que New York seja a próxima cidade.

A medida que a história se desenvolve fica a desejar. Primeiro que eles descobrem muito rápido que o responsável é um homem rico, e que provavelmente esta entediado de sua vida de luxo! E depois dessa descoberta a trama se transformou em somente conseguir pegá-lo. É claro que no final prender o riquinho! 

Se antes Neal queria saber onde estava Kate e quem o levou, agora a história é quem matou Kate, porque a caixinha é tão especial e será que a bomba no avião era para ele e não para ela? Eu sei que essa foi a história inicial que deu uma direção à série, mas se fosse por mim, mostraria só quem é o chefão e seguiria em frente!
 

Novamente El apareceu pouco, suas cenas são geralmente para Peter poder falar sobre Neal... um saco. Não sei porque ela nunca tem um história, só quando é para ser algo ruim!

Diana esta de volta, mas ninguém se importou de explicar o que aconteceu com Lauren, eu também queria que Jones tivesse uma participação mais ativa. Por falar em Diana, tudo que ela conseguiu dos arquivos de Fowler foi uma lugar, data e horário de um possível encontro entre Fowler e alguém. Ela e Peter pretendem estar lá.

Mozzie procura informações sobre a caixinha de música e ele descobre que depois que Diana entregou ao FBI, ela foi tranferida a pedido da OPR. Porém ao ver a foto Neal percebe que a caixinha foi substituida, apesar de parecer a mesma não é. Então fica a pergunta "Onde diabos ela esta?".. mas nem precisamos nos preocupar, já que na última cena vemos que Diana mantém a caixinha em um cofre em sua casa.


Sei que esse é o momento que eu deveria dizer que eu acho que ela é uma vilã ou que eu acho que ela trabalhe para os dois lado, mas não. Não podemos esquecer que logo no começo vimos Peter conversar com Kate, mas isso tudo foi so para nos enganar. E quem diz que Peter não sabe? Talvez tenha sido ele mesmo quem mandou ela guardar a caixinha! 

Essa episódio foi razoável, isso não seria problema se estivesse no meio da temporada, mas como season premiere deixou a desejar. Uma pena já que o último episódio da 1º temporada foi tão bom! Enfim, espero que o próximo episódio compense esse!  

PS: Alguém algo de inusitado neste episódio? Bom não sei se foi intencional ou pura coincidência, contudo, neste episódio temos a aparição ilustre do abacaxi! Acho que o criador da série anda assistindo Psych!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB