Glee: 1x10 Ballads [Review]

19 de nov. de 2009


1ª Exibição EUA: 18/11/2009
1ª Exibição Brasil: 20/01/2010

Com a chegada cada vez mais próxima da competição musical, Will Shuster decide treinar baladas românticas.



Ele sorteia duplas, Kurt e Finn, Rachel e Will. O professor canta com a “diva” a balada "Endless Love" de Diana Ross e Lionel Richel fazendo com que ele vire alvo da paixão de Rachel. Aliás, a cena da sequência musical de "Endless Love" é hilária pois não só mostra o dueto da música mas também o que cada aluno do clube Glee está pensando naquele momento através de voice-overs. As expressões faciais de Rachel e Will também são ótimas pois o professor nota que Rachel está olhando para ele de maneira estranha.

Enquanto isso Finn e Quinn lidam com os próprios problemas em relação à gravidez de Quinn, o que faz com que Kurt que também tem uma paixão por Finn, dê conselhos ao jogador na tentativa de cair nas boas graças dele. Kurt sugere que Finn cante "I'll Stand By You" dos Pretenders como se a futura filha dele estivesse na platéia assistindo. Linda a cena. Corey Monteith tem uma bela voz. Só fiquei com pena de não poder ter visto o Kurt cantar "I Honestly Love You" (O que me faz lembrar de outro personagem gay relacionado a essa música, o Will Truman de Will & Grace que cantou essa música em um episódio). De qualquer jeito, eu gostei da amizade desenvolvida pelos personagens nesse episódio. Não só lidou com a paixonite de Kurt por Finn de maneira realista como também mostrou uma possível amizade entre os membros do clube Glee.



Finn vai jantar na casa de Quinn e lá revela aos pais dela que Quinn está grávida. Bom, seria meio impossível não descobrirem do jeito que Finn fez a grande revelação. Cantar a música "You're Having My Baby" de Paul Anka deixou bem claro o que estava acontecendo. Isso acabou gerando uma briga com os pais de Quinn que a expulsaram de casa fazendo com que ela fosse morar com Finn. A mãe dele foi super legal a respeito, dando o apoio que eles precisavam.

A história que eu mais gostei foi a do Will e da Rachel pot conta de sua paixonite por ele. Ele tenta dissuadi-la da paixão cantando para ela "Don't Stand So Close to Me" do The Police, que é perfeita para a situação, mas passa despercebida pela aluna e também por Emma que estava junto. Foi muito hilário ver as duas delirando ao ouvi-lo cantar. Rachel acaba indo até a casa de Will e quando Terri percebe que ela esta apaixonada por Will, a faz cozinhar e limpar seu banheiro. Rachel tenta cantar a música "Crush" de Jennifer Paige, contudo, é interrompida pela professor antes de terminar.

Will diz a Emma que já havia tido um problema com a aluna, Suzie Pepper, que também se apaixonou por ele há alguns anos atrás e a coisa ficou feia quando ela comeu uma das pimentas mais quentes existentes no mundo que ela guardava em seu armário. Ela ficou em coma por três dias e teve que ser submetida posteriormente a um transplante de esôfago. Will tem medo de magoar Rachel e a história acabar se repetindo como aconteceu com Suzie. A própria Suzie aparece e diz a Rachel que elas são iguais por que buscam amores impossíveis e aí Rachel percebe o quanto estava sendo ridículo e que mico pagou chegando a limpar a casa dele! Depois ela conversa com Will e tudo se acerta.

A cena final foi bastante emocionante. O clube Glee faz uma surpresa para Quinn e Finn cantando uma balada romântica para eles dizendo que todos os apoiam e que estão ali se eles precisarem de um ombro amigo. A execução da música "Lean on Me" de Michael Bolton iniciada por Mercedes e Artie além do resto do Clube Glee.
Músicas cantadas :

* "Endless Love" - Lionel Richie & Diana Ross (Rachel e Will)
* "I'll Stand by You" - The Pretenders (Finn)
* "Don't Stand So Close To Me" - The Police / "Young Girl" - Gary Puckett (Will)
* "Crush" - Jennifer Paige (Rachel)
* "You're Having My Baby" - Paul Anka (Finn)
* "Lean On Me" - Bill Withers (New Directions)




Leia Também:


Glee: 1x11 Hairography [Review]
Glee: 1x12 Matress [Review]
Glee 1x13: Sectionals [Review] 

Glee: 1x14 Hell-O [Review]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB