Glee: 1x05 The Roads Not Taken [Review]

2 de out. de 2009


1ª Exibição EUA: 30/09/2009
1ª Exibição Brasil: 02/12/2009

Em seu quinto episódio da primeira temporada, Glee contou com a participação da atriz Kristin Chenoweth, conhecida por sua participação no musical Wicked e no seriado já cancelado Pushing Daisies.



Com a saída de Rachel do clube Glee, Will fica preocupado que isso possa afetar o clube na competição que se aproxima e descobre que pode colocar alunos mais velhos no clube que estejam matriculados. Ele descobre que uma antiga aluna, April Rhodes, interpretada por Kristin, não terminou o segundo grau faltando três créditos para se formar. Ele a convida para terminar os créditos e participar do clube.

Finn conversa com Emma para conseguir uma bolsa de estudos e ela sugere a ele que tente convencer Rachel a voltar para o clube, pois, assim ficará mais fácil dele conseguir a bolsa. E aí Finn tenta seduzir Rachel para fazê-la voltar ao Glee. Ele se oferece para ensaiar as falas de Rachel no musical "Cabaret" que ela está estrelando sob a direção de Sandy e Sue.

Os alunos do clube Glee ficam com um pé atrás com a entrada de April, mas a bela performance de "Maybe This Time" do musical "Cabaret" (junto com Rachel) os convence a deixá-la ficar. Sem contar que April decidiu conquistar cada um dos estudantes que acabaram mudando de idéia a respeito dela já que ela usou táticas infalíveis para conquistá-los que vão desde revistas masculinas e bebida para Kurt poder ser ele mesmo, até dicas femininas para Tina e Mercedes além de passar um tempo com os jogadores no chuveiro.

Enquanto isso, Sandy decide torturar Rachel durante os ensaios, já que a intenção dele é fazê-la sair para que ele possa estrelar o musical. Finn convida Rachel para ir jogar boliche para poder relaxar e eles trocam um beijo e ele pede para ela voltar ao Clube. No mesmo local, seguindo os conselhos de Emma, Will chama April para poder dizer a ela que má influência ela esta sendo para os adolescentes e que ela precisa mudar se quiser continuar no clube e isso incluiria parar de beber.

April decide seguir o conselho de Will e ele confessa que era apaixonado por ela na época da escola e foi por causa dela que ele entrou no clube Glee e que lamenta eles nunca terem cantado juntos. April aproveita a deixa e o chama para cantar a música "Alone".

Quando Rachel volta ao clube, ela descobre (um pouco depois dos outros membros) que Quinn está grávida de Finn e que foi por isso que ele a queria de volta ao clube. Ela encontra com ele no corredor e ele diz que sabe o que fez foi errado, mas que isso não muda o que ele sente por ela. Rachel magoada decide ir embora novamente.

É o dia da apresentação do “New Directions” no auditório do McGuinley High e para variar April está bêbada. Eles se apresentam mesmo assim a canção "Last Name". Will depois vai conversar com April dizendo que ela não pode mais ficar no clube e que foi um erro trazê-la. April concorda sabendo que ela estava roubando o momento dos garotos do clube Glee e que era o momento deles não dela.

Com a saída de April, o clube ia ficar sem fazer a última apresentação da música "Somebody To Love" mas Rachel acaba se oferecendo para substituí-la de última hora, voltando assim definitivamente para o clube, mostrando uma performance magnífica da clássica música do grupo Queen.

A presença de Kristin Chenoweth e seu vozeirão de ouro deram ao episódio um fator cômico que combinam muito com a série. As seleções das músicas tocadas no episódio também foram mais do que acertadas, combinando cada música com a cena em questão formando um casamento melódico perfeito. Também tivemos avanço em alguns plots como Rachel reconhecendo que todos têm direito de brilhar e que nem tudo tem que ser sobre ela. E finalmente todos sabem da gravidez de Quinn embora ainda pensem que o bebê seja de Finn e não de Puck.

Músicas cantadas nesse episódio:

* "Don't Stop Believing" - Journey (New Directions)
* "Maybe This Time" - Cabaret (April & Rachel)
* "Cabaret" - Cabaret (Rachel)
* "Alone" - Heart (April & Will)
* "Last Name" - Carrie Underwood (April & New Directions)
* "Somebody To Love" - Queen (New Directions)


Leia Também:




Glee: 1x06 Vitamin D [Review]
Glee: 1x07 Throwdown [Review]
Glee: 1x08 Mashup [Review]
Glee: 1x09 Wheels [Review]
Glee: 1x10 Ballads [Review]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB