A Comix Fest Está de Volta

15 de out. de 2009

Um dos mais importantes eventos relacionados aos quadrinhos a América Latina está retornando. Após um período de quase um ano de ausência o Fest Comix, a feira de HQs organizada pela Comix Book Shop, está de volta e recheada de coisas novas.

A 16ª Edição do Fest Comix começa nesta sexta-feira, dia 16, O evento será de três dias: 16,17 e 18 de Outubro. Esta 16ª Edição do Fest Comix vem com uma novidade: o 1° Concurso Comics de Cosplayers de Super Heróis. Estarão concorrendo especificamente os cosplayers de personagens de quadrinhos de editoras como Marvel, DC, Dark Horse, Image entre outras.

No sábado, dia 17, o evento realiza o Encontro Nacional de Colecionadores, uma reunião de fãs e colecionadores de diversas partes do Brasil. Junto com o encontro, acontece a 1ª Expo Coleções, com mais de 300 trezentos itens divididos por diversos temas: figuras de cinema, quadrinhos, games, terror, Star Wars, anime e mangá.

Entre as raridades está uma coleção de figuras de bonecos Playmobil, estátuas de HQs com edições limitadas, como o Capitão América Premium Format e réplicas em tamanho real do Martelo do Thor e da arma que o personagem Comediante usa no filme Watchman. Já os fãs de X-Men poderão conferir uma réplica do visor de quartzo-rubi do Ciclope em tamanho real.

No domingo, dia 18, o destaque será a presença da cantora e dubladora de músicas infantis e animes Mitsuko Horie, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Mais conhecida como Micchi, Mitsuko chegou a gravar mais de 900 músicas e tem no currículo dublagens para programas históricos, como Dragon Ball, Caverna do Dragão, Sailor Stars, Cavaleiros do Zodíaco e Dr.Slump.

Um dos blogueiros do site R7, André Forastieri, também participa do evento, com uma palestra nesta sexta-feira às 14h. Editor da revista MOVIE, ele conta as peripécias de publicar revista de cinema na era do mundo cibernético.

Confira a programação completa do Fest Comix:



SEXTA-FEIRA (16/10)
14h: Lançamento da MOVIE, com André Forastieri, que conta como é publicar uma revista de cinema com a força da internet por perto, o papel da crítica de filme, a elaboração de pautas e cinema + tecnologia do futuro.
16h: Patre Primordium, confira uma palestra com Ana Recalde sobre um dos fanzines brasileiros de maior sucesso na atualidade. Saiba detalhes de produção, os planos e muito mais.
18h: Os roteristas Marcelo Cassaro e Petra Leão (Turma da Mônica Jovem) revelam os segredos de como criar roteiros eficientes.

SÁBADO (17/10)
11h: Levi Trindade, da DC Comics/Panini Comics, comparece ao evento para um bate-papo com o público, comentando sobre as mais recentes sagas da editora.
12h: Adriana Melo, conhecida por seu trabalho na Marvel, mostra como desenha suas páginas e cria sensuais figuras femininas.
14h: HQManiacs Editora, um bate-papo com a editora de quadrinhos responsável pelos lançamentos de séries como Os Mortos Vivos entre outros.
16h: Felipe Massafera, capista da revista Mundo, cria na hora, com papel e tintas, uma impressionante pintura realista.
18h: Marcelo Del Greco, o editor de mangás da Editora JBC conversa sobre mangás e as novidades da editora.

DOMINGO (18/10)
11h: Talk-show com Mitsuko Horie, a cantora e dubladora de séries como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball se apresenta pela primeira vez no Brasil.
14h: Caio Cacau, também capista da revista Mundo, leva seu equipamento digital e mostra como desenha e pinta diretamente na tablet.
16h: Ivan Reis, o cultuado artista da revista Lanterna Verde, desenha uma página de quadrinhos e dá dicas de como resolve a narrativa de suas HQs.

16ª EDIÇÃO FEST COMIX
Horário: 16 e 17 de Outubro das 10h às 20h / 18 de Outubro das 10h às 18h
CONCURSO DE COSPLAYERS – Dias 17 e 18 – a partir das 14 horas
ENCONTRO NACIONAL DE COLECIONADORES – Dia 17 – 19h30
SHOW MITSUKO HORIE – Dia 18 – 11 horas

Local: Centro de Eventos São Luís — Colégio São Luís
Rua Luís Coelho, 323 — Estação Consolação do Metrô ao lado da Padaria Bela Paulista
* Meia-entrada: R$ 5,00 (para todos)

Mais informações:
Tel : (11) 3088-9116 ou 3898-2034.
marketing@comix.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB