Te vejo do outro lado Patrick

14 de set de 2009


O mundo perdeu mais um !!!

Patrick Swayze morreu hoje, aos 57 anos, após longa batalha com um câncer de pâncreas diagnosticado pela primeira vez em 2008. Uma porta-voz anunciou que a família estava ao lado dele.

"Patrick Swayze nos deixou pacificamente hoje com a família ao seu lado, depois de enfrentar os desafios de sua doença nos últimos 20 meses", dizia o comunicado divulgado nesta segunda à tarde pela relações públicas do ator, Annett Wolf.

Quando foi diagnosticado o câncer, Swayze continuou trabalhando. Escreveu suas memórias em parceria com a mulher e gravou "The Beast", série dramática produzida pela A&E, onde interpretou o agente do FBI Charles Barker. Quando foram ao ar nos EUA, no início do ano, os 13 episódios da primeira temporada atraíram respeitáveis 1,3 milhões de espectadores. Mas a emissora decidiu não assinar uma segunda temporada.

Swayze disse que optou por não usar analgésicos enquanto estava gravando "The Beast" porque elas tirariam a intensidade de sua interpretação. Ele reconheceu que seu tempo estava se esgotando devido à natureza grave de sua doença.

Quando ele foi à público anunciar que estava doente, deram-lhe apenas algumas semanas de vida, mas seu médico disse que a situação era "consideravelmente mais otimista".

No final de janeiro deste ano, Patrick anunciou que havia parado com o tratamento, um amigo chegado da família declarou: "A condição de saúde de Patrick é "inoperável, então pararam com a quimioterapia. Não há mais nada que os médicos possam fazer por ele. O objetivo agora é deixar Patrick confortável".

Natural do Texas, Patrick Swayze começou carreira como dançarino e fez dezenas de aparições no palco, nas telas e na televisão durante quatro décadas. Swayze inscreveu permanentemente seu nome na cultura pop com "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987), que superou as expectativas de Hollywood ao se tornar um dos filmes mais vistos de sua época.

O filme, que foi feito com um orçamento modesto e quase foi cancelado pelo estúdio, tornou-se um sucesso de público, valeu indicações do Globo de Ouro para Swayze e para a atriz Jennifer Grey, além de impulsionar as vendas do compacto da canção-tema do filme, "(I've Had) The Time of My Life".

Em "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990), Swayze proporcionou outro momento musical inesquecível. Ele e Demi Moore sensualmente moldando uma cerâmica juntos ao som de "Unchained Melody", dos Righteous Brothers. Também conquistou uma indicação para o Oscar de melhor filme e de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg, que disse que jamais teria ganhado se não fosse por Swayze.

Nenhuma ator foi nem será como ele foi, e ele fará muita falta! Mais tudo nessa vida passa, por isso, Patrick te vejo do outro lado!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB