Castle 2x01 "Deep in Death"

21 de set. de 2009

O episodio começa em melhor estilo, Castle tirando fotos na delegacia com duas mulheres vestidas de policiais ‘safadas’ para seu novo livro, baseado em Beckett, enquanto ela é entrevistada por uma repórter. Ela ainda esta dando um gelo em Castle por ele ter quebrado sua promessa e se metido no caso de sua mãe.



Beckett tenta ( sem vontade de verdade) fazer com seu chefe não a obrigue ficar perto de Castle sem sorte. A policia é chamada. Um corpo foi encontrado em cima de uma árvore, e até a repórter vai junto.

Beckett diz que não foi suicídio e Castle explica pra repórter como pode ter sido e ela se impressiona e Beckett não querendo ‘desperdiçar’ a habilidade de Castle, o manda ao necrotério junto com o corpo.


No meio do caminho, bandidos param no carro e roubam o corpo. O corpo é encontrado depois, mas sem seus órgãos. Eles descobrem que a vitima se chama John Allen e provas apontam para um bandido eles encontram sua gangue e eles confessam, dizem que a vitima era a mula deles. Mas que eles não o mataram. Eles dão o nome da pessoa que validou por ele.


Através desse homem eles descobrem que a vitima começou a jogar pôquer com a máfia em Chinatown para pagar as contas, mas perdeu feio para um russo com tatugem. Castle descobre uma maneira de entrar nesse jogo exclusivo, enquanto Beckett o monitora do lado de fora.

Lá ele encontra inúmeros russos tatuados...

Ao perguntar para algumas pessoas ele descobre uma turma de russos que são freqüentadores regulares e decide ir jogar com eles. Ele diz ser escritor e um deles já ele seus livros. Ele começa a falar sobre o caso como se fosse seu próximo livro e pelo vídeo a policia observa todos os jogadores, tem um deles que mexe o dedo mindinho e chega a girá-lo. É uma prótese e no corpo da vitima não haiva justamente a marca do dedinho. Ele é o assassino.

Castle ganha a jogada e se levanta da mesa, Beckett vai até lá, com pouca roupa e falando um sotaque russo, ela fala um pouco de russo. O assassino leva Castle pra cosinha e ele esta prestes a matá-lo quando Beckett aparece dando uma de namorada, fica agindo como quem não quer nada chega perto do assassino e tira a arma dele e Castle vai buscar ajuda. Uma ressalva: se a policia via através da câmera que estava com Castle, porque ele teve que ir buscá-los? Caso encarrado!

Na delegacia Castle diz que ela não quer descobrir o assassino de sua mãe, pois está com medo de voltar ao buraco onde, mas que eles são uma equipe agora, que ela não está sozinha. Ela diz que não quer descobrir quem é para não ver o assassino fazer um acordo e sair de prisão em 10 anos.

Eles haviam feito um acordo: depois deste caso ele teria que deixá-la em paz. Mas, ele disse que ainda ia fazer ela voltar atrás. Coisa que não aconteceu.. bom não inicialmente!

Adoro o relacionamento de Castle com a filha, acho que é porque ele age muitas vezes como criança e ela como adulta. Conversando com ela ele percebe que agiu errado. Volta à delegacia e pede desculpas a Beckett. E ela só diz: ‘te vejo amanha’.

Essa série é bem clichê, mas a química entre todos os atores a torna chamativa. Não só a quimica entre Beckett e Castle, mas também de Castle com a filha e com a própria mãe; A quimica entre os parceiros que vivem apostando sobre o escritor e sua musa. Enfim, tudo isso me faz esperar ansiosamente semana após semana. Sem falar que Nathan Fillion.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB