Harper´s Island: 1x13: ‘’ Sigh ’’ [Episódio Final]

28 de jul. de 2009

Episódio final!!! Bem, agora acabou…. Apesar dessa série não ter sido espetacular, era bem feita e mantinha um clima de terror, e era bom assistir enquanto nossas séries favoritas estam dando um ‘break’.

Só digo uma coisa, no episódio em que Abby encontrou JD quase morto na Marina, depois Henry apareceu todo ensangüentado, eu disse que achava que tinha sido ele que matou JD, não disse?

O episódio começa com um flashback de 16 anos atrás, 9 anos antes dos primeiros assassinatos. A cena mostra Abby brincando com Henry , os pais dele aparecem para buscá-lo. A mãe de Abby e a ‘mãe’ de Henry trocam um olhar... acho que os únicos que não sabiam que Henry era irmão de Abby era o xerife e as 3 crianças. Ele passava os verões na ilha. Antes de ir Abby diz algo no ouvido de Henry.

Voltando ao presente....

Abby e Jimmy encontram Trish morta onde Henry a deixou. Enquanto eles olham pra ela, Wakefield e Henry os observam.

Shae e Madison chegam até a cabana e contam a Sully que Wakefield escapou e que o cúmplice não pode ter sido Jimmy porque ele estava com Abby. Sully então pega o barco que estava lá dentro da casa e manda Shae e Madison irem embora, ele depois avisa a guarda costeira pelo rádio que elas estão a caminho. Henry entra nessa hora e escuta Sully. Ele diz que se perdeu de Trish e, depois de Sully ter dito a guarda costeira que eles iam esperar por eles na Marina, vão procurar Trish.

E como toda história de suspense e horror, Henry começa a confessar pra Sully [e para nós!] que foi ele que matou Trish, assim como o padre, Richard, Katherine e é claro JD. Ele disse que os outros foi seu pai quem matou. Ele disse também que estava vivendo uma mentira e o único que lhe disse a verdade foi seu verdadeiro pai.

E através dele também ficamos sabendo por que o tio Marty estava com aquele dinheiro todo: porque ele ia bancar o herói e investir na cervejaria de Malcom! Só não entendi –e não explicaram—porque ele estava armado. Henry quis confessar antes de matá-lo, já que eles se conheciam desde a 5º série ele provavelmente achou que lhe devia isso. Sully tinha aquela arma enorme—que nenhum deles consegue usar quando precisa—mas Henry tirou as balas!


Pra matá-lo ele aplicou o velho truque: ‘’tem alguém atrás de você’’, dizendo que seu pai estava atrás dele. Ele não caiu é claro... mas Wakefield realmente estava atrás dele. E quando Sully se vira, Henry o acerta com a mesma faca com que matou Trish. E suas últimas palavras para Sully foram: ’’Você não deveria ter largado a Trish’’.

Abby e Jimmy vão até a casa de barcos e ao falar com a guarda costeira descobrem que Henry e Sully foram para a Marina e estão indo pra lá quando encontram com Henry. Ele disse que se separou de Trish e que precisa encontrá-la. Então, Abby conta que Trish esta morta. Henry pede para que eles o levem até onde ela está. Mas qual é a surpresa: ela não esta mais lá. Eles vão até a igreja e encontram seu corpo lá.

Abby e Henry estão mais perto de Trish e Jimmy esta um pouco mais atrás deles. Ele quase é atingido pela espada de Wakefield. Abby, ao escutar o barulho de helicóptero, sai correndo da igreja. Jimmy percebe que Henry esta ajudando o assassino. Jimmy consegue sair correndo, mas Henry atira nele.

Abby sai em busca do helicóptero e Henry chega perto dela. Ele pega a mesma faca de seus crimes. Ela se vira e fica olhando pra ele, enquanto isso, Wakefield aparece atrás dela. Henry então finge que vai avançar pra cima dela e mata o pai. Confesso que esperava mais, Wakefield era tão difícil de se pegar e morre simplesmente por uma faca.

Em minha opinião Callum Keith Rennie foi perfeito no papel de Wakefield, ele participou de Battlerstar Galactica (como vilão também!) e desde lá que eu o acho um máximo.

Quando Wakefield cai no chão ele olha para Henry e diz seu nome, provavelmente se perguntando por que Henry o matou! Abby percebe algo entre eles. E tenta fugir, mas ele bate em Abby que desmaia.

Depois de tudo isso, o FBI conversa com Shea e lhe diz que estão todos mortos. Eles morreram em um incêndio na igreja. O cara do FBI mostra a foto de todos: Abby, Trish, Henry, Jimmy e, diz que encontraram o corpo de Wakefield—bem queimado mais encontraram.

É claro que poderia ter parado aí... mas não...


Abby acorda em uma casa. Ela desce e lá esta Henry. E aconteceu mais um momento ‘revelação’: Ele conta que conheceu Wakefield na primeira vez que ele matou todos na ilha. E que sentiram uma fascinação um pelo outro. Um ano depois Wakefield encontrou Henry e lhe contou tudo. O casamento foi o único jeito de fazer Abby ir a ilha.

Henry disse que a escolheu. Seu pai dizia que você tinha que matar que ama, mas ele nunca a machucaria. E ele repete a ela o que ela lhe disse quando eles eram crianças ‘’Queria que nós pudéssemos ficar juntos pra sempre, só nós dois’’ e acrescenta que agora eles podem fazer isso. Henry também diz que o xerife não estava errado quanto aos assassinatos em Seattle... Wakefield estava lá só não era ele o assassino e sim Henry que estava treinando.

Abby quebra o vidro da porta e sai correndo... e encontra Jimmy amarrado e vivo! Henry a pega e a leva de volta pra casa. Ele diz que Shea e Madison conseguiram escapar e que ela sabia que Wakefield tinha um cúmplice. Ele ia fazer Jimmy assinar uma carta confessando ser o tal cúmplice.

Jimmy aceita assinar, mas quer se despedir de Abby antes, e Henry a leva até lá. Abby pede desculpas por ter ido embora e nunca ligado, só que ela pensava em ligar todos os dias. Em seguida ela o beija. Henry não gosta e puxa Abby. Ela diz que ama Jimmy e ele bate nela. Ela cai no chão, pega uma chave de fenda que esta no chão e finca no pé de Henry, e sai correndo. Henry pega um facão e vai atrás dela. Quando Abby beijou Jimmy ela lhe deu uma forma de escapar.

Abby chega a um ponto alto e não consegue mais ir à diante. Henry diz que ela e a ilha são sua família e ela diz que não o quer. Aí Jimmy aparece e empurra Henry, os 2 caem colina abaixo. Abby desce atrás deles... Jimmy esta perto da água [vivo]... e o facão esta do seu lado. Henry aparece atrás de Abby, ela pega o facão e finca em Henry!!! Suas últimas palavras são ‘I Love you’. Os dois então finalmente conseguem sair da ilha!

O trecho final foi perfeito: vemos cenas do vídeo de casamento que os amigos fizeram no barco. Todos eles desejando parabéns e até Henry dizendo o quanto ama Trish.

Bom agora não sei o que vou fazer para passar um tempo... sem falar que essa série era bem intrigante! Uma coisa eu digo, de todos que morreram eu só fiquei triste com a morte de JD, Cal e Chloe. Não achei justo terem deixado Shae e Madison viverem, a menina era muito estranha e esquisita. E tudo que elas fizeram foi correr! Danny lutou pra valer, Nikki também e até o Shane e, no entanto todos morreram.

A série foi um fracasso de audiência, contudo, a CBS transmitiu todos os episódios....


4 comentários:

Karina Kate disse...

Muito interessante mesmo! estou por fora de seriados, mas esse me deu vontade de assistir. Só vou procurar tempo agora! haha bjos

Andreza disse...

Eu achei o seriado muito ruim. A premissa da história era bastante interessante, assisti apenas para saber o assassino. O único personagem que eu gostei foi o JD, Dean Chekvala maravilhoso, mas mesmo assim ele morreu :(

Anônimo disse...

kkkk' tbm gostei so do j.d dunn....esse siim é um gostosaoo e um otimo ator de verdadeee! a serie é maravilhosa.....sem duvidas a melhor serie q ja vii....á o cal e o jimmy tbm sao mto gatinhus!kkk' mais o j.d ganhaa!

Anônimo disse...

Henry é muito Gato ficariacom ele hshsshs

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB