Harper´s Island 1x11 'Splash' [Review]

11 de jul. de 2009

Esse episódio, diga-se de passagem, foi o único que me fez chorar!!! No final vocês saberão o porquê.

A última cena que vimos foi Wakefield com Abby. Ela pergunta porque ele esta fazendo isso e ele só diz: ‘Você não sabe?’. Ai Henry e Danny aparecem e o assassino foge. Eles foram até o hotel após a Madison ter admito ter mentido.

Wakefield decide ir até o bar. Nikki pega uma espingarda de trás do balcão, ele a segura e a corta com uma espada. O resto do pessoal foge e Shane fica. Jimmy ainda está desacordado.

Uma coisa que não entendi . Trish antes de fugir pega uma espingarda, porque ela não atirou nele?

Enfim, Shane e Wakefield começam a lutar. No começo Shane consegue acompanhar, mas depois Wakefield o machuca bastante e no final o mata. Não sei se é coisa minha, mas deu a impressão de que ele disse algo no ouvido de Shane ao mata-lo.

Ele depois vai até o banheiro por onde as mulheres estão fugindo e Trish ainda esta lá. Antes que ele pudesse fazer alguma coisa Shane (ainda vivo) chama sua atenção e Trish foge.

Depois de cuidar de Cal, ele e Sully vão ate o outro lado da ilha em busca do barco e descobrem que este já não esta mais lá.

O sino da igreja toca. Trish e Chloe, que estavam escondidas na casa do xerife, deixam Shane e Madison na casa e vão ate a igreja. Danny, Henry e Abby também ouvem o sino e vão para lá. O grupo se encontra. Eles descobrem os corpos dos 2 policias que trabalhavam na ilha.

Um carro faz barulho e eles se viram para a porta. Wakefield aparece de relance, não na porta onde todos estão olhando mais no lado onde estão os corpos. Pelo porta entram Cal e Sully. Cal pergunta onde está Chloe, ela sumiu.
Trish diz que deve ter sido Wakefield e conta sobre os túneis. Alguém começa a bater em uma das portas e Jimmy (que voltou a parecer suspeito pra mim) aparece.

Henry cria um plano, fechar os túneis para que o assassino fique preso. Trish e Jimmy vão fechar o bueiro (onde encontraram Madison); Danny e Sully vão fechar a passagem na cozinha do hotel . E Cal, Henry e Abby vão para uma passagem no mapa que eles não sabem onde dá.

Wakefield prende Chloe em um buraco perto da água. Ela pergunta por que ele esta fazendo isso, pois, eles nunca fizeram nada a ele. Ele aparece e diz que quase morreu por uma mulher como ela.

Legal foi ouvir Sully dizer que Cal é legal e que ele realmente ama Chloe. Eles fecham a passagem e o assassino tenta passar, eles atiram. Danny olha pelos buracos da porta e quase é pego por ele. Eles percebem que o pessoal esta preso com ele e decidem entrar para ajudar... abrindo a passagem.


A 3º equipe encontra um túnel que dá para uma floresta e um rio. Cal ouve a voz de Chloe e Abby vê Wakefield. Cal vai procurar por Chloe e, Henry e Abby vão atrás dele.

A Cal encontra Chloe e os dois fogem. Eles param perto da ponte e Cal pede para que Chloe se case com ele, ela diz sim. O assassino aparece e eles correm pela ponte, que esta fechada. Cal faz Chloe pular o portão e ele fica para enfrentar Wakefield. Foi doloroso ver Cal machucado apanhando, e, depois morto e ainda sim sua única preocupação antes de morrer foi Chloe.

O assassino depois o jogou no rio. Ela olha pra baixo para o corpo boiando de seu ex-futuro noivo. Ele se aproxima cada vez mais dela, ela no entanto ao se sentir sem motivo para viver diz a ele que ele não pode te-lá, e pula. Pela altura ela morre! Abby e Henry vêem tudo acontecer de longe sem poder fazer nada. Eu chorei muito nessa cena... nunca tinha chorado em nenhuma das mortes, só assustada, mas essas mortes esse me fizeram agonizar. Contagem de corpos neste episódio: 4.

Madison mexendo nas coisas do xerife descobre um arquivo de uma outra pessoa que eles conhecem . Quem é essa pessoa: JIMMY!!! Shae encontra uma reportagem de jornal com o titulo: ‘Assassino trabalhando sozinho?’ E uma ficha do departamento de policia de Seattle com a foto de Jimmy.

Isso levantou-me inúmeras perguntas. Aquela ficha era de prisão ou Jimmy é policial. Se o xerife suspeitasse que Jimmy estava junto com Wakefield porque eles se tornaram grandes amigos ? Porque ele trocou sua vida para que Jimmy vivesse? Ele esta começando a parecer suspeito. Não como JD, pois, eu sempre disse que ele desde o começo era inocente.

Não sei não, tem alguma coisa que não me agrada nele, não sei se é pelo fato dele ser sempre tão bonzinho e prestativo, ou por ele parecer sempre estar por perto, ou por ele não ter morrido na explosão!

Infelizmente vou ter que esperar até o próximo episodio!!!

1 comentários:

Tiito disse...

To vendo a pouco tempo, e fiquei triste com a morte de CAl

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB