Harper´s Island Review 1 e 2

15 de mai. de 2009

Assisti hoje os 2 primeiros episódios dessa surpreendente história de terror. E como um episodio é continuação do outro vou falar dos episódio que já assisti.

1x01 whap


A série já começa cheia de suspense e mistério. Logo no começo do episódio, antes de todos os convidados -noiva e noivo incluído- saiam no navio em direção a ilha, acontece o primeiro assassinato. O primo da noiva foi amarrado junto a hélice do navio e quando a embarcação zarpa BAM! O que comprava minha teoria que o assassino é um dos convidados.


Conhecemos Abby, filha do xerife, e melhor amiga de Henry (o noivo). A mãe dela foi uma das 6 pessoas mortas por um serial killer que atacou a ilha há 7 anos atrás . John Wakefield é o nome do assassino que acabou morto pelo xerife. Abby saiu da ilha logo após os crimes e só retornou agora, para o casamento de Henry com Trish, a típica união de um plebeu com uma princesa, é claro que o pai tenta de tudo para impedir o casamento, até convida um ex-namorado de Trish para tentar atrapalhar o casamento da filha.

O segundo assassinato acontece já na ilha, o tio de Henry tem seu corpo partido no meio quando fica preso em um ponte. Detalhe: ele acabou descobrindo que o pai da noiva estava tentando arruinar o casamento e o ameaçou. Até cheguei a achar que podia ter sido, porém, Marty estava metido em alguma coisa pois chegou armado e com uma mala com dinheiro.


Não deixar de mencionar a sobrinha de Trish, parece que a criança tem um poder sensitivo, acho que ela pode ver espíritos ou coisa do tipo. Outro personagem interessante é o irmão de Henry, um jovem problemático com tendências suicidas, contudo não o considero suspeito de nada. Usar preto e ter tatuagens não prova nada, além do mais seria tão clichê.

Além de tudo isso, Abby ainda tem que lidar com o pai, que a mandou para fora da ilha e com ex-namorado que abandonou sem dizer adeus, sem contar nas frequentes provocações do irmão idiota e grosso de Jimmy. E no final episódio alguém coloca a notícia de um jornal que informava sobre a morte de sua mãe no espelho de seu quarto.
 
Há historia parece um pouco com 'Eu sei o que vocês fizeram no verão passado', contudo, é bem diferente e sua historia nos intriga. Lembra também um pouco de Lost por ser sitiada em uma ilha, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente e além do mais a ilha não é deserta nem escondida do mundo. Como primeiro episódio me deixou empolgada a assistir os próximo.

1x2 crackle

As mortes continuam a ocorrer na Ilha e o circulo de suspeitos começa a aumentar. Acho que por ter muito gente na ilha ele decidiu fazer a festa! Tivemos a contagem de 3 corpos nesse episodio. O padre, Kelly e Lucy.

O padre, que é um pouco surdo, realizaria a cerimônia de Henry e Trish. Ele éi pego numa armadilha e tem sua cabeça decepada ao ser pego por uma armadilha. A arma foi a mesma que matou Marty, uma espada que foi roubada do museu da cidade.
 
Kelly é uma das moradoras da ilha, assim como Abby ela teve sua mãe morta por Wakefield. Abby e Kelly conversam ou melhor desabafam e Kelly diz que ainda vê o assassino como se ele tivesse voltado; ela também diz o quanto queria sair da ilha e pergunta se poderia ir morar com Abby em Los Angeles. Abby leva um choque com a pergunta, mas depois pensa bem e aceita. Ela morre enforcada em sua casa, depois de comemorar com JD, irmão de Henry, sua saída da Ilha.
 
Durante um luau na praia Henry e Shane brigam por causa de uma cabeça de veado que colocaram na banheira de Trish. Ele acredita ser parte de uma vingança. Detalhe quando Jimmy e Shane estavam caçando alguém colocou um veado em cima do pára-choque de seu carro e escreveu ‘psicopata’ no vidro com sangue. E de manha quando Henry foi falar com JD ele estava lavando sua mão ensangüentada.
 
No meio da confusão a cachorrinha de Lucy sai correndo e ela vai a sua procura, sozinha, e cai em uma armadilha, um buraco coberto por plantas. Após cair o assassino joga álcool nela e acende o fósforo. Ela morre queimada.
 
Nesse episodio Trish ouve seu pai falando com Hunter, mas ele diz que foi Hunter que veio falar com ele e diz que o mandou embora, contudo Hunter estava na mata observando o luau.
 
Cal, o inglês que namora Chloe também caiu em uma armadilha igual a do padre, mas com ele não acontece nada, talvez o assassino não estivesse por perto! Ah e outro fato que eu quase me esqueci de mencionar foi a mensagem do tio Marty para Henry dizendo que tinha arranjado alguém e que eles se veriam no casamento. Creep!

4 comentários:

Marton Olympio disse...

Lembrei daquela historia q a pessoa ta na fila do cine e já fala o final da historia... hahaha contando os segredos né?!

Jonatas disse...

legal ^^

http://sodamix.wordpress.com/

Danilo disse...

Eu acho legal a criatividade nas mortes. heuaheauheua

Tute Braga disse...

Essa eu ainda não vi! rs
mas o legal de assistir a vááárias séries ao mesmo tempo é que, quando alguma entra de férias, a gente ainda tem muita coisa pra ver! hahaha

Arrasou no blog!
beijos!

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB