ABC anuncia sua nova programação para 2009-2010

21 de mai. de 2009

Veja as mudanças do canal
 
A rede ABC anunciou nesta terça-feira, em evento em Nova York, sua grade de programação para a temporada 2009-2010 da televisão norte-americana. Das grandes redes, a ABC é provavelmente a que deverá ter o maior número de estreias na temporada: são 11 novos programas que estão sendo anunciados pela emissora, sendo que oito deles estreiam já em setembro.

As novas séries do canal se juntam aos programa renovados antecipadamente pelo canal, que incluem America’s Funniest Home Videos, Brothers and Sisters, Dancing with the Stars, Desperate Housewives, Extreme Makeover: Home Edition, Grey’s Anatomy, Private Practice, Supernanny, The Bachelor, Lost, Wife Swap, Ugly Betty e 20/20.

A ABC surpreendeu ainda renovando outras quatro séries. O drama policial Castle, que teve uma estreia tímida, ganhará uma segunda temporada e passa a ser primeira série do gênero que o canal consegue emplacar desde o fim de Nova York Contra o Crime. A comédia Scrubs ganhará uma nona temporada, se mantendo como o seriado do gênero a mais tempo no ar, mas perderá o seu protagonista, Zach Braff e parte do elenco principal. Quem também retorna é a comédia Better Off Ted, que teve baixíssimos índices de audiência e a crítica especializada acreditava que seria cancelada. Por fim, a ABC promete ainda exibir uma segunda temporada do reality show True Beauty, que teve boa audiência no início do ano. 

Foram canceladas as séries Samantha Who?, Cupid, The Unusuals, In the Motherhood, Surviving Suburbia e a veterana According to Jim. A maior surpresa é o cancelamento de Samantha Who?. Apesar dos baixos índices de audiência na temporada, a comédia gozava de prestígio em premiações. De acordo com a imprensa especializada, o motivo do cancelamento teria sido o alto custo do programa – os produtores chegaram a apresentar a proposta de transformar a série em uma sitcom, gravada em estúdio, mas não houve acordo.

Na nova grade de programação da ABC, a curiosidade é ver que o canal segue apostando em comédias de 30 minutos de duração, gênero em que tem encontrado dificuldades de emplacar séries de sucesso nos últimos anos. Na noites de quarta-feira, o canal trará quatro novas comédias do gênero de uma única vez.

A única série da grade da ABC que mudará de horário de uma temporada para outra será Ugly Betty. O seriado, que não foi bem este ano sendo exibido nas noites de quinta-feira, passará a ir ao ar nas noites de sexta-feira, em que há menor competição. Deverá disputar audiência com Dollhouse, da Fox, e outras atrações ainda a serem anunciadas pela CBS, NBC e CW.

Grade da ABC para a fall season
 
Segunda
20h/21h - Dancing with the Stars
22h - Castle

Terça
20h - Shark Tank
21h - Dancing with the Stars the Results Show
22h - The Forgotten

Quarta
20h - Hank
20h30 - The Middle
21h - Modern Family
21h30 - Cougar Town
22h - Eastwick

Quinta
20h - Flash Forward
21h - Grey’s Anatomy
22h - Private Practice

Sexta
20h - Supernanny
21h - Ugly Betty
22h - 20/20

Sábado
20h/22h - Saturday Night College Football

Domingo
19h - America’s Funniest Home Videos
20h - Extreme Makeover: Home Edition
21h - Desperate Housewives
22h - Brothers & Sisters

Ficaram de fora de grade The Bachelor, Scrubs e Better off Ted, que deverão assumir o lugar do Dancing with the Stars após o final de sua temporada. Lost deverá estrear sua última temporada em janeiro e True Beauty e Wife Swap não tem previsão de estreia, entrando no ar ao longo da temporada.

Veja as estréias do canal:

THE FORGOTTEN - Drama policial assinado pelo onipresente Jerry Bruckheimer, sobre um grupo de amadores que se dedica a resolver casos com vítimas não identificadas, arquivados pela polícia. Com produção da Warner Bros., The Forgotten terá como protagonista mais um ator importado da Inglaterra: Rupert Penry-Jones, de Dupla Identidade. Reiko Aylesworth (24 Horas, Lost), Michelle Borth (Diz que me Ama) e Bob Stephenson (Jericho) também estão no elenco.

HANK - Kelsey Grammer, o eterno Frasier, retorna à TV americana em uma nova comédia. Aqui, ele fará o papel de Hank Pryor, um poderoso empresário que foi a falência e tenta recomeçar a carreira, ao lado da mulher e dos filhos com quem pouco conviveu. O piloto terá direção do premiadíssimo James Burrows e a série também é uma produção da Warner.

THE MIDDLE - Não foi só Kelsey Grammer que garantiu trabalho na ABC, Patricia Heaton, sua ex-colega em Back to You, também ganhará sua própria sitcom na emisssora do alfabeto. The Middle gira em torno de uma típica família de classe média do meio oeste americano (mais precisamente Indiana). O par romântico dela será o ator Neil Flynn (ou seja, o “janitor” está saindo de Scrubs).

MODERN FAMILY - Comédia gravada em estilo documentário (como The Office) sobre as famílias modernas. O seriado é da 20th Century Fox e tem produção de Steven Levitan (Just Shoot Me) e do ator Christopher Lloyd e o elenco reúne diversos atores conhecido – o principal destaque é a presença de Ed O’Neill, de volta as comédia 12 anos após o final da clássica Um Amor de Família (Married with Children).

COUGAR TOWN - Certamente a comédia mais aguardada da nova programação da ABC é Cougar Town, nova série de Courteney Cox, ex-estrela de Friends. O elenco está repleto de rostos conhecidos como Christa Miller (Scrubs), Busy Philipps (Love, Inc.), Dan Byrd (Aliens in America), Brian Van Holt (John from Cincinnati), Josh Hopkins (Brothers & Sisters) e Ian Gomez (The Drew Carey Show). A produção é da ABC Studios e o produtor executivo é Bill Lawrence, o criador de Scrubs.

EASTWICK - Adaptação para a TV do livro “O Sabá das Feiticeiras”, de John Updike, e do filme As Bruxas de Eastwick. O seriado vai contar a história de três mulheres que vivem em New England e se tornam bruxas após um homem misterioso passar por sua vidas. No elenco estão Rebecca Romijn (Ugly Betty), Lindsay Price (Lipstick Jungle), Jamie Ray Newman (Eureka) e Sara Rue (Less than Perfect). Maggie Friedman, co-produtora de Once and Again e Related é a roteirista e produtora executiva da série

FLASH FORWARD - Maior aposta da ABC (que vem com uma ação de marketing forte, que já começou), Flash Forward é uma drama serializado baseado num romance de Robert J. Sawyer. Assinada por David S. Goyer (co-roteirista de Batman Begins) e Brannon Braga (Enterprise), a série gira em torno de um grupo de pessoas que, após um fenômeno inexplicado, puderam ver por um curto período de tempo o seu futuro. O inglês Joseph Fiennes faz sua estreia na TV americana, em série que tem no leenco John Cho (de Star Trek), Jack Davenport (Coupling) e Sonya Walger (Lost), entre outros.

HAPPY TOWN - Happy Town é um drama da ABC Studios, com sinopse que remete a Twin Peaks. O seriado mostra uma pacata cidade, que durante anos não teve crimes, mas vê sua rotina mudar quando um sequestrador em série volta a agir, revelando segredos da população. Geoff Stults (October Road), Sam Neill (The Tudors), Amy Acker (Angel) e Frances Conroy (A Sete Palmos) estão no elenco.

V - Aposta arriscada da ABC para sua mid-season (e candidata a substituta de Lost), V é um remake de duas clássicas minisséries de sci fi dos anos 80, que ficaram conhecidas no Brasil com o nome V - A Batalha Final. A série mostrará a chegada na Terra dos The Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, mas no fundo planejam dominar o planeta. Scott Peters (The 4400) assina esta série para a Warner Bros., que tem no elenco Elizabeth Mitchell (Lost), Joel Gretsch (The 4400), Morena Baccarin (Firefly) e Scott Wolf (The Nine).

THE DEEP END - Ainda sem data de estreia definida, a ABC encomendou um novo seriado de tribunal, que mostra a rotina (e os romances, intrigas, traições, etc.) envolvendo quatro jovens associados em uma poderosa firma de advocacia. Matt Long (Jack & Bobby), Tina Majorino (Veronica Mars, Amor Imenso), Leah Pipes (Life Is Wild), Billy Zane (Charmed) e Clancy Brown (Carnivale, Lost) estão no elenco. Nos últimos dias a imprensa especializada estava chamando a série de The Associates, mesmo nome da série canadense exibida pelo GNT, que também tem sinopse parecida, mas o nome da série mudou.

SHARK TANK - Reality show que será a primeira novidade da ABC, já que terá uma pré-estreia neste verão. Assinado pelo megaprodutor Mark Burnett, de O Aprendiz, o programa promete revelar novos empreendedores, em uma competição para desenvolver negócios, produtos e serviços.

Fonte:
Islifecorp

1 comentários:

Monica Ferreira disse...

Post muuuuito legal
seu blog é simplesmente sensacional...
gostei muito das suas materias sobre Castle...
vc escreve muito bem >
continue assim:>

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB