House 5x 19 e 20

6 de abr. de 2009


5x19: Locked In

Esse episodio me lembrou muito um episodio em que Cintia Nixon participou em E.R, onde ela tem um derrame e o episodio mostra o que se passa dentro da cabeça dela e como ela vê quem esta tratando dela.

Nesse episodio também, tudo é visto (ou quase tudo), pela perspectiva do paciente, um homem trancado dentro de seu próprio corpo! Dado como morto, tem a sorte de que House fica em uma cama do seu lado. Nem preciso dizer que House percebe que o cara não estava morto e que podia pensar e se comunicar, apenas estava sem movimentos.


Ele assume o caso e começam as tentativas e os erros. Eles tentam de tudo mas nada explicava os sintomas. Kutner tem um teoria sobre leptospirose eurina de ratos quando percebe uma vermelhidão no braço de Thirteen, exatamente onde o paciente urinou.

Só uma coisa que eu achei idiota e infantil foi o Taub dizer que a ideia foi dele ! E o pior de tudo House aceitar, mesmo sabendo da mentira, já que ele rouba o mérito de Kutner só para manter o emprego.
_____________________________________________________________

5X20 - Simple Explanation

Bom eu sabia que seria um dos ´´novatos`` que sairiam da serie, só não achei que seria Kutner ! E ainda mais por um motivo como o que deram : suicidio. Mas como ele foi trabalhar para o Obama os criadores viram uma oportunidade de fazer algo diferente.

É claro que o fato abala não só a equipe, mas todos do hospital que conheciam Kutner. Em especial o próprio House, que durante todo o episódio tenta encaixar as peças e entender porque não conseguiu prever o suicídio.

Taub querendo dar uma de durão e indiferente, mas era tudo fachada, no fundo ele estava sofrendo a perda do amigo. Ele se recolheu em casa para ficar de luto e House chegou até em pensar que talvez Taub o tivesse assassinado, que não foi suicidio afinal de contas!

Personagens a parte também teve doentes para curar!

Charlotte (participação especial de Colleen Camp), uma senhora que passou 6 meses cuidando de seu marido Eddie (participação especial de Meat Loaf)que supostamente tinha câncer em estado terminal, tem um colapso respiratório. O casal se torna um mistério para a equipe quando Eddie começa a melhorar e Charlotte, a piorar.

No final a doença dela era Leishmaniose, contraída numa visita furtiva ao Havaí, que ela achou ser parecido com o Rio de Janeiro!- Dá para acreditar!- Ele tinha fungos no pulmão, facilmente tratável. Então o que ia morrer vive e a que estava viva morre!

Achei um pouco de preconceito falarem do Rio de Janeiro desse jeito! Essa é a segunda vez que eles falam algo de ruim que tem no Brasil. No episodio ‘Whatever It Takes’ também, House é levado de helicóptero à C.I.A. e descobre que o problema do paciente tinha sido a ingestão de castanha-do-pará!
 _____________________________________________________________

Próximo Episodio : 5x21-Saviors (13/04)

Cameron e Chase estão saindo de férias quando conhecem um ambientalista que tem um calapso no meio de um protesto. Assim eles adiam suas férias e pedem que House pegue o caso.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB