Robert downy jr. como detetive

4 de out. de 2008


Uma versão de Sherlock Holmes dirigida por Guy Ritchie e estrlado pelo meu querido Robert downey jr. Eu achei ele foda em ´´O homem de ferro `` e tenho certeza que ele será nada mais que perfeito pro papel .
Sua estreia ainda é um misterio porque há sites divulgando que o filme será lançado no segundo semestre de 2009 e outros , inclusive a Folha , afirmam que o filme será lançado em 2010 , quando eu tiver ceteza postarei aqui .
Baseado na história em quadrinhos de Lionel Wigram e inspirado nos clássicos contos de Sir Arthur Conan Doyle, o longa promete uma nova e moderna abordagem do famoso detetive da vitoriana Londres do século 19.

Confira abaixo como foi a coletiva de imprensa que marcou o início da produção.


Como vocês se envolveram no projeto?
Guy Ritchie: Sou um grande fã de Sherlock Holmes. Acho que, provavelmente há seis meses, o pessoal da Warner Bros. me procurou com a idéia do filme. Entrei no projeto quase que imediatamente. Pensei: ‘Mas que idéia maravilhosa’.
Robert Downey Jr.: A idéia de Guy Ritchie e seu estilo de direção me interessaram. Eu senti que esse é o tipo de papel que você não pode recusar. E estava certo. Estou muito empolgado com o projeto. Acho que nunca um filme sobre Sherlock Holmes teve um orçamento tão grande.
Alguns veículos disseram que Robert Downey Jr. fará um Sherlock Holmes diferente de tudo o que já foi feito antes. O que exatamente você planeja?
Robert Downey Jr.: Bem, como você mesmo disse, eu farei um Sherlock Holmes melhor do que qualquer um já feito (risos). Sinceramente, eu não estava familiarizado com as histórias de Sherlock Homes. Quando mais eu lia as histórias, mais fantásticas elas se tornavam. Sherlock Holmes é um cara bem esquisito (risos). Ah, e eu farei um Sherlock Holmes melhor do que qualquer um já feito. (mais risos)
Como é o Sherlock Holmes que você quer mostrar?
Guy Ritchie: Estou tentando ser o mais autêntico possível ao Sherlock Holmes original. Queremos mostrar um cara diferente das produções anteriores. Então somos muito específicos sobre o jeito que estamos fazendo. Mas, ao mesmo tempo, também queremos ser autênticos a Sir Conan Doyle.
Você tem um jeito muito seu de filmar. Esse será um filme típico de Guy Ritchie?
Guy Ritchie: Não. Quero trazer algo novo ao projeto. Quero fazer algo diferente de tudo o que já foi feito antes. Eu tenho algumas cartas na manga, eu acho. (risos) Então, não será um filme tradicional de Guy Ritchie. Será um novo Guy Ritchie. (mais risos).
Sacha Baron Cohen fará uma versão cômica de Sherlock Holmes. Como vocês lidam com isso?
Guy Ritchie: Eu sou fã de várias produções de Sherlock Holmes. Acho que sempre se pode fazer algo diferente. E estamos fazendo tudo o que podemos para sabotar Sacha Baron Cohen. (risos).
Que tipo de pesquisa você fez para viver Sherlock Holmes?
Robert Downey Jr.: Muitos atores dizem que não gostam de assistir aos trabalhos anteriores para não se influenciar. Eu não tenho problemas com isso. Mas realmente a melhor fonte de pesquisa são os livros. Mesmo quando as pessoas estão familiarizadas com a história, sempre há muitas possibilidades de contá-la. Neste caso, a história terá mais a ver com a relação de Sherlock com Watson e a vida amorosa dos dois (Irene e Maria), incluindo os caras maus que eles perseguem. Algumas coisas serão mais condensadas, pois queremos fazer um filme para ser visto por uma audiência de massa.
Como você se preparou para dar vida a um inglês? Trabalhou seu sotaque?
Robert Downey Jr.: Minha pronúncia é maravilhosa (risos). Eu fiz Chaplin, pelo qual ganhei o prêmio Bafta de Melhor Ator. Espero que isso dê uma idéia do que posso fazer. (mais risos). Sherlock Holmes é muito boêmio. Ele é patriota, mas não acredita que tem que agir necessariamente como a Scotland Yard agiria. Acho que não há quase nada reprimido nele. Talvez sua lógica interfira um pouco em seus sentimentos. Acho que posso falar por Guy ao dizer que esse filme não é sobre as pessoas reprimidas na Londres vitoriana.
Qual é o orçamento do filme?
Robert Downey Jr.: Bem, eu não faço filme de baixos orçamentos. (risos).
Fale mais sobre como será abordada a relação entre Sherlock Holmes e Watson nessa produção.
Robert Downey Jr.: O jeito que Watson foi mostrado anteriormente não é muito preciso. Watson é um doutor, um cirurgião do exército. Acho que a relação dos dois é verdadeira. Talvez seja uma daquelas relações co-dependentes. Na história, ele quer ter uma vida com Mary. Ao mesmo tempo, Sherlock não quer que Watson o deixe. Acho que é uma relação complicada e moderna que pode falar com a audiência atual.
Sherlock Holmes luta. Como foi sua preparação física?
Robert Downey Jr.: Eu estou em ótima forma (risos). Mais do que nada, para fazer um filme como esse você tem que se dar conta que a platéia quer mais do que apenas entretenimento, especialmente com um personagem dessa magnitude. O que realmente estamos fazendo é trabalhar a história para fazer algo mais profundo. Queremos que o script, a história, as seqüências de luta se tornem algo de extrema qualidade.


fonte : http://www.omelete.com.br/cine/100015490.aspx

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB