Before Sunset / After Sunrise

27 de out. de 2008

´´Momento filme``

Eu adoro filme antigos , está bem esse filme não é tão antigo assim , o primeiro é de 1995 e essa continuação é de 2004 . Eu assisti o primeiro filme e simplesmente me apaixonei pela historia, nada de cenas de nudez para chamar a atenção , pelo contrario o que aparece são cenas de duas pessoas que se conhecem e sentem a liberdade de conversar sobre tudo . Um filme romantico e que faz você querer encontrar uma pessoa por aí e ter o mesmo tipo de conexão que os dois tiveram . E por isso fiquei louca procurando a continuação para baixar e sem sorte fui obrigada a assistir em pequenas partes no youtube . Mas valeu a pena esse filme é ainda melhor eu simplesmente adorei . Eu sempre fico com receio de assitir a continuações porque dificilmente eles satisfazem nossas expectativa , contudo , esse suprui .

Before Sunset no Brasil ficou como Antes do Pôr-do-sol é um filme estadunidense, seqüência de Before Sunrise dirigido por Richard Linklater. E como o diretor Richard Linklater mesmo disse, o primeiro filme não foi um sucesso de bilheteria,mas eles decidiram fazer uma continuação para que os fãs do primeiro filme soubessem o que aconteceu com os seus personagens favoritos. As filmagens duraram apenas quinze dias, e custaram dois milhões de dólares.

Sinopse

Nove anos depois do primeiro encontro, Jesse, que tornou-se escritor, está em Paris promovendo o seu livro, que está vendendo muito bem. É um livro que conta a história de um casal que vive um romance de uma noite emViena, após se conhecerem em um trem.


Após uma entrevista coletiva, Celine encontra Jesse, e os dois têm pouco mais de uma hora e meia para colocar a conversa em dia pois, as 19:30, ele tem que pegar umavião para retornar para casa. E novamente eles fazem a mesma conexão que uma vez tiveram .

Ethan Hawke interpreta Jessie e Julie Delpy interpreta Celine . E o roteiro dessa filme contou com a ajuda deles , além do diretor Richard Linklater e da produtora Kim Krizan. Durante esses nove anos os quatro ficaram se correspondendo por e-mail , telefone e ocasionalmente encontros ocorriam até que as ideias formaram esse roteiro , que até concorreu ao Oscar ! Aí vem idiotas desprovidos de inteligencia que se acham no direito de criticar, bom é como dizem que não sabe fazer critica e bem mal ! De quem estou falando ? Do meu arque- inimigo Rubens Ewald Filho.

Abaixo selecionei as partes que mais me tiraram do serio da crítica do Rubens Ewald Filho feita em: http://cinema.uol.com.br/dvd/lancamentos.jhtm (disponível em 13/04/2005).


COMENTÁRIOS
A produção é assinada por Richard Linklater que, antes de acertar a mão com "A Escola de Rock", fazia filmes sobre jovens enamorados _como "Antes do Amanhecer", de 1995, com o mesmo elenco. O filme de dez anos atrás é uma história de amor em que um norte-americano (Ethan Hawke) encontra uma francesa (Julie Delpy) em um trem para Viena. Eles têm um caso rápido, passeiam pela cidade e prometem se encontrar dali a seis meses _o que acaba não acontecendo.

Prejudicado por um final um pouco abrupto, o filme é muito simpático, porém descartável. Ao se considerar o fato que o primeiro filme de Richard Linklater foi pouco visto e pouco lembrado, a continuação é um projeto de pura vaidade. O filme é até bem feitinho, cortado e decupado à moda antiga, mas é para poucos. Chegou a ter uma indicação para o Oscar (roteiro original, com a dupla de atores entre os indicados). Agora em DVD, "Antes do Pôr-do-Sol" tem sido criticado pelos consumidores por ser "falado demais".

Que especie de critica sem fundamentos foram esses , ele é relamente um critico ? Será que ele pelo menos se deu ao trabalho de assistir aos filmes ? Porque eu assisti e olha que não estou nem sendo paga para fazer isso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB