Psych: 1x15 "Scary Sherry: Bianca's Toast" (Season Finale) [Review]

4 de mar. de 2007



1ª Exibição Original: 02/03/2007
1ª Exibição Brasil: 10/04/2007

Mais uma vez Psych consegue ter um maravilhoso final de temporada, nos deixando com gostinho de quero mais! Nem acredito que vamos ter que esperar até possivelmente Julho para a 2º temporada!

O caso acontece ainda enquanto Shawn e Gus esram crianças. Halloween, eles saem com Henry, porém este por sua vez precisa deixar os meninos no carro por um tempo para tentar ajudar uma moça que esta prester a pular da janela de um hospício. Isso ocorreu há 20 anos.

Nos dias atuais, uma das co-fundadoras de uma ifraternidade chamada Dorren (Amanda Lisman) supostamente se matou no mesmo lugar onde aconteceu o tal suicídio. Jules esta infiltrada na irmandade  para descobrir o que aconteceu e pede a ajuda de Psych porque coisas estranhas vem acontecendo na irmandade.


Eles vão lá e as luzes começam a apagar.. ouvem-se vozes e aparece uma imagem estranha na janela. É claro que a dupla sai correndo e gritando. Shawn ao ver Jules chamá-lo na porta pára e diz que só precisa conversar com seu parceiro em particular, mas quem não quer nem saber e vai embora em seu carro.

Agora Lassie foi o que mais gostei. Estou começando a admirá-lo, gosto muito desse personagem, espero que o roteirista saiba explorá-lo tanto quanto esta fazendo agora. Enfim, Lassiter tem de ficar com uma novata. Problema: ela é uma velha meio louca e muito maneira chamada Gooch (Mercedes Ruehl) ... ela o deixa louco da vida. Quando eles vão treinar tiros, ela pega a arma dele e quebra.

O som que Shawn e Gus escutaram desse fantasma, ouvindo de trás para frente soa como Bianca (Chelan Simmons), então eles ligam para Jules que vai procurá-la. Ela estava tomando banho em sua banheira, e dizendo para  Betty (Alex Breckenridge) que não ia ao discurso... então alguém joga uma torradeira na banheira de Bianca. 


Na delegacia Betty conta que tudo era um trote, Dorren sabia, porém, quando ela se encostou em uma das janelas do hospício, o trinco quebrou e ela caiu. Tanto ela quanto Bianca estavam lá. Shawn decide falar com Alice (Shannon Woodward), melhor amiga de Dorren para saber se ela sabe de algo ou se foi ela quem fez aquilo. Porém a menina diz que não foi ela. Jules (como Mary Lou) recebe um convite para fazer uma vigilância no lugar onde Doren foi morta e vai. 

Gus e Shawn vão até a casa de Doren, enquanto Gus distrai a empregada, Shawn olha pela casa. Nisso uma das irmãs de fraternidade liga para Shawn e pergunta se ele vai na festa, ele pede pra falar com Mary Lou e a garota diz que ela foi em uma vigilância no hospício. 

Shawn vê marcas do lado de fora da casa que comprovam que Alice é realmente a responsável por tudo que aconteceu. Quando fala com Gus e diz que Jules foi em uma vigilância com a família de Doreen, Gus diz que a empregada informou que os pais dela estão no cemitério. Os dois saem correndo para o hospício e ligam para Lassie no caminho. 

Lassiter nesta momento encontra-se no hospital com sua parceira temporária. Ela teve um começo de infarte ao perseguir uma vitima. Antes de chegarem ao local, Gus faz Shawn prometer que não vai mandar Gus primeiro ou por último, nem ir investigar barulhos estranhos ou ir atrás de fusis.. morri de rir nessa hora. 


Jules chega ao hospício e descobre que Alice é culpada, elas brigam e ela bate e derruba Alice e pega o machado que esta pretendia usar para matá-la e aponta para elas! Lassie e Shawn aparecem nessa hora e Shawn tira o machado das mãos de Jules, pois aconteceu tudo tão rápido que Juliet poderia até matá-la.

Henry conta à Shawn e Gus que a Sherry que todos falam e de quem eles têm medo desde os 9 anos, nunca chegou a pular, na verdade eles achavam isso. E essa lenda começou depois que Shawn anunciou isso na cantina da escola.. ou seja eles começaram uma lenda urbana! Cool * 

No final Lassie pergunta a chefe Vick porque ela colocou Gooch com ele e ela diz que achou que eles se dariam bem, todos do departamento acham ela parecida com ele porque ela lembrava muito ele no jeito de ser. Nisso ele percebe que é desse jeito que todos acham que ele é! Tadinho.. ele fica até triste. 

Ele sai da sala de Vick e vê Jules, Gus e Shawn conversando e comendo, tenho certeza que ele ficou com vontade de se juntar à turma, mas decide se virar e ir embora, porém, Shawn joga um daqueles biscoitos da sorte em sua direção... ele pega se vira e dá um meio sorriso.. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii. 

Fim... aguardando ansiosamente pela 2º temporada! Out:.

Você conseguiu encontrar o abacaxi?


Dessa vez foi fácil, Shawn levou um abacaxi quando foi conversar com Alice!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB