Psych: 1x12 "Cloudy… Chance of Murder " [Review]

10 de fev. de 2007


1ª Exibição Original: 09/02/2007
1ª Exibição Brasil: 20/03/2007

Shawn e Gus dão uma de consultores da lei para ajudar em advogado medroso! Se você acha que viu tudo espere até saber como foi este episódio.
Primeiro vemos Henryno tribunal com o lindinho do mini Shawn! Liam James é um ótimo ator e perfeito para como Shawn era quando criança. Henry vai depor em um caso e ele está lá observando os jurados. É interessante como esses Flashbacks dos anos 80 estão sempre ligados ao episódio em si !
Nos dias atuais...

Shawn vai ao tribunal tentar recuperar sua moto que foi apreendida por ele não ter pago algumas multas. Ele decide não pagar porque há uma fila muito grande. Lá ele vê uma mulher linda que pega um lixo do chão e descobre que ela esta sendo acusada de assassinato.

 Sandra Panitch (Jolie Jenkins), uma professora, é acusada de matar um meteorologista, Jackson Hale, no estúdio do canal 8, onde eles fizeram sexo. O advogado dela, Adam Hornstock, dá um declaração à imprensa, ele parece nervoso, fica curvado e tem confiança, acreditando na inocência da mulher, Shawn decide ajudá-lo. O engraçado foi a forma que eles fizeram para entrar no tribunal, havia uma porção de repórteres na porta ele já foi se apresentando, falando seu nome e do Gus como se fossem importantes e o guarda os deixa entrar. 


Shawn nota que uma das mulheres do jurado nem olha para Hornstock e quando o tribunal entra em recesso Shawn faz sua jogada. Ele conversa com o advogado de defesa dizendo que esta lá para ajudar e fala sobre a tal mulher, dizendo que há algo nele que faz com que ela olhe desinteressada. Shawn nota que ela cuida muito da aparência e acredita ter algo na aparência dele a incomodando, ele vê a gravata e troca pela de Gus.. pronto ela muda completamente seu jeito de encará-lo. 

Shawn descobre que o caso é de Lassie que até vai ao tribunal, a dupla depois vai até a firma de Hornstock chamada "Hornstock (avô), Hornstock(pai), Hornstock (irmão) e Biederman (irmã casada). Depois vão até o canal 8 ver a cena do crime, a ex assistente dele, Priscilla (Keegan Connor Tracy), os deixa entrar. Ao irem ao escritório de Jackson encontram, Ruben Leonard (Michael Eklund), outro meteorologista que não gostava de Jackson.

Hornstock fala que seu pai nunca assistiu nenhum de seus jugamentos e que Shawn esta lá há 1 dia e o pai dele foi assistir, então Shawn vê Henry lá no fundo! Quando Shawn decide opinar no caso, o advogado de acusação protesta, Shaw explica que é um consultor para o departamento de polícia e também é vidente. Todos se aproxima da banca e eles querem provas do "poder" de Shawn, ele então aponta para Lassie que levanta e diz que ele trabalha para a polícia e consegue ajudar! Nem eu pude acreditar.. ele não falou mal nem nada! Adorei o Lassie. E Shawn até pede à escrivente uma cópia do que ele acabou de dizer.

Contudo, o juiz Leland (Donnelly Rhodes) não gosta muito da idéia de um vidente, ele esta rabugento por causa de suas pedras nos rins, Shawn lhe indica um remédio ele fica impressionado e deixa Shawn participar. O trio consegue fazer Leonard dizer no tribunal que Jackson é um imprestável e que deveria ter sido morto há muito tempo atrás. Era tudo que eles queriam ouvir!


Juliet disfarçadamente ajuda Shawn deixando cair uns pápeis, ele descobre que Lassie escreveu uma carta à promotoria questionando os motivos de Sandra para o assassinato. Hornstock tenta anular o caso, mas o juiz apenas diz ao promotor que não vai aceitar que isso ocorra novamente! A promotoria então entrega o vídeo onde mostra Jackson sendo morto. 

 Shawn vai assistir ao vídeo sozinho e percebe uma nuvem, no fundo da paisagem. No final foi Priscilla, a assistente, quem matou o apresentador por que ela o amava e ele nunca a notou. Foi legal porque Shawn começou interrogando e o promotor não queria, mas Gus interferiu dizendo que de acordo com a lei 775 ele pode interrogar a testemunha para revelar a verdade.  E Hornstock interferiu e continuou o interrogatório! E ela confessou..

Conversando com seu pai descobre que foi ele quem fez com que sua moto fosse apreendida, ele nunca gostou do fato de Shawn ter uma moto e depois do incidente que ocorreu no episódio 2 "Spelling Bee" e ficou ainda mais apreensivo! É claro que apesar de brigarem muito, Henry se preocupa com seu filho. A moto foi para leilão e tanto Henry quanto Adam queriam ajudar, porém, Buzz aparece e diz que a dívida dfoi resolvida internament e.... Lassie sai da sala onde estava a moto. Todos ficam olhando e pensando... seráque foi ele?! We´ll never know.

Onde estava o abacaxi?


No começo do episódio Shawn esta comendo abacaxis cortados dentro de um pote de plástico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB